NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
8 de janeiro de 2024 - 10h01

Jets vencem Coyotes e chegam à sexta vitória seguida

Time de Winnipeg tem no momento a melhor campanha de toda a a NHL

O Winnipeg Jets (26-9-4) derrotou o Arizona Coyotes fora de casa (19-17-2) por 6 a 2, neste domingo (7), na Mullett Arena, e chegou à sexta vitória seguida na temporada da NHL. Foi também o 12º jogo da equipe conseguindo pelo menos um ponto. Os Jets têm no momento a melhor campanha de toda a liga, com 56 pontos.

Mark Scheifele foi o nome do jogo com dois gols marcados. Nikolaj Ehlers, com um gol e uma assistência, também foi importante. Nas últimas 12 partidas, Winnipeg venceu dez e perdeu duas no overtime – o que garante um ponto apesar da derrota.

Os Coyotes vivem situação bem diferente na tabela. No momento, a equipe ocupa a sexta posição na Divisão Central, a mesma dos Jets, com 40 pontos, distante de uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste.

Na sequência da temporada, os Jets voltam para casa e recebem o Columbus Blue Jackets na terça-feira (9). No mesmo dia, também em seus domínios, os Coyotes buscam reação diante do Boston Bruins.

(Foto: Divulgação/Winnipeg Jets)

O JOGO

Vladislav Namestnikov abriu o placar para o Winnipeg Jets após erro na saída de jogo do Arizona Coyotes, já na reta final do primeiro período. Nikolaj Ehlers ampliou no segundo tempo, com um belo chute de longa distância.

O time da casa descontou pouco depois e parecia que poderia entrar no jogo, num chute quase sem ângulo de Nick Schmaltz. Foi apenas a quinta finalização ao gol dos Coyotes até aquele momento contra 22 dos visitantes. Só que seis minutos depois, numa situação de penalidade adiada, Cole Perfetti marcou no bate rebate com a defesa de Arizona: 3 a 1 Jets.

Com pouco mais de cinco minutos jogados no último período, Mark Scheifele marcou o quarto gol dos Jets em belo contra-ataque. Os Coyotes seguiram lutando e marcaram novamente, agora com Dylan Guenther, após uma trapalhada do goleiro Connor Hellebuyck.

Já no empty net, restando menos de dois minutos para o final, Scheifele marcou novamente para Winnipeg. O goleiro de Arizona voltou, mas ainda deu tempo para um gol de Adam Lowry, que fechou a conta em 6 a 2.

Confira os melhores momentos da partida:

instagram