NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de janeiro de 2024 - 21h01

Cowboys vencem Commanders e asseguram seed 2 da Conferência Nacional

A vitória garante ao menos duas partidas com mando de campo caso Dallas avance na pós-temporada

O Dallas Cowboys (12-5) foi até o FedExField enfrentar o Washington Commanders (4-13) e venceu o rival de divisão por 38 a 10 neste domingo (7), em partida válida pela semana 18 da NFL. A vitória de Dallas garante a segunda melhor campanha da Conferência Nacional (NFC) e, pelo menos, dois mandos de campo caso os Cowboys avancem na pós-temporada.

Apesar de terem ficado na frente do placar em parte do segundo quarto, os Commanders acabaram cedendo à pressão ofensiva e defensiva dos Cowboys, cedendo alguns turnovers. A derrota de Washington coloca a franquia entre as cinco primeiras posições do Draft de 2024.

O quarterback Dak Prescott mostrou um ótimo desempenho, apesar de uma interceptação sofrida no primeiro tempo. O atleta terminou com 31/36 para 279 jardas e quatro touchdowns. O wide receiver CeeDee Lamb foi um dos destaques ofensivos e finalizou com 13 recepções para 98 jardas e dois TDs. O running back Tony Pollard também teve um bom jogo e fechou com 17 corridas para 70 jardas e uma pontuação.

No lado dos Commanders, Sam Howell não conseguiu apresentar um bom jogo e fechou com 19/27 para 153 jardas e um touchdown, além de duas interceptações. O wide receiver Terry McLaurin teve seis recepções para 56 jardas, enquanto o runnning back Brian Robinson Jr. fez um TD.

Para a semana de Wild Card dos playoffs, o Dallas Cowboys enfrentará o Green Bay Packers, seed 7 da NFC, no AT&T Stadium.

O JOGO

Os Commanders começaram no ataque, mas não pontuaram depois de sofrerem turnover on downs em uma segunda tentativa de quarta descida na mesma campanha. Os Cowboys, por sua vez, foram mais eficazes e, focando no jogo aéreo, marcaram o primeiro touchdown com passe de Dak Prescott para o wide receiver Jalen Tolbert.

A defesa de Dallas continuou pressionando e acabou forçando um turnover, forçado e recuperado pelo cornerback Jourdan Lewis. A oportunidade acabou não resultando em pontos, uma vez que o chute do kicker Brandon Aubrey foi bloqueado por Washington.

Próximo da end zone após o retorno, os Commanders aproveitaram a vantagem de campo e empataram o jogo com passe de Sam Howell para o running back Brian Robinson Jr. Assim, o segundo quarto começou com o placar 7 a 7.

Os Cowboys iniciaram um novo drive, mas um passe desviado de Prescott acabou sendo interceptado pelo safety Jartavius Martin. A pick resultou em um FG do K Joey Slye.

O ataque de Dallas não desanimou após o turnover e conseguiu encaixar outra boa campanha, finalizando com corrida do RB Tony Pollard para reassumir a liderança do placar.

Nos dois minutos finais, o time de Washington tentou marcar pontos, porém Howell foi interceptado pelo safety Donovan Wilson. Com um minuto no relógio, os Cowboys conseguiram marcar mais um TD, desta vez com passe de Prescott para o WR CeeDee Lamb. Com isso, o primeiro tempo terminou 21 a 10 para os visitantes.

A equipe de Dallas recebeu a bola no início da segunda etapa e conseguiu marcar mais um TD. Após gastar seis minutos e meio no relógio, Prescott conectou com Lamb pela segunda vez dentro da end zone.

Com a larga vantagem no placar, foi a vez dos times especiais dos Cowboys fazerem uma boa jogada, bloqueando o punt e deixando o ataque na linha de nove jardas do campo adversário. O drive foi concluído outra vez com passe para o recebedor Brandin Cooks. Assim, o terceiro quarto acabou 35 a 10 para os visitantes.

A defesa de Dallas continuou o bom desempenho e, em uma tentativa de passe longo, acabou interceptando Howell novamente, desta vez com o cornerback DaRon Bland. A nova campanha não resultou em pontos.

No restante do último período, as equipes gastaram relógio até zerá-lo, com apenas um FG de Aubrey nesse período. Com isso, a partida terminou 38 a 10 para o Dallas Cowboys.

(Foto: Reprodução Twitter X/Dallas Cowboys)

NFL – SEMANA 18

Sábado (6)
Pittsburgh Steelers 17 @ 10 Baltimore Ravens
Houston Texans 23 @ 19 Indianapolis Colts

Domingo (7)
Cleveland Browns 14 @ 31 Cincinnati Bengals
Minnesota Vikings 20 @ 30 Detroit Lions
Jacksonville Jaguars 20 @ 28 Tennessee Titans
New York Jets 17 @ 3 New England Patriots
Atlanta Falcons 17 @ 48 New Orleans Saints
Tampa Bay Buccaneers 9 @ 0 Carolina Panthers
Chicago Bears 9 @ 17 Green Bay Packers
Denver Broncos 14 @ 27 Las Vegas Raiders
Philadelphia Eagles 10 @ 27 New York Giants
Seattle Seahawks 21 @ 20 Arizona Cardinals
Kansas City Chiefs 13 @ 12 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 20 San Francisco 49ers
Dallas Cowboys 38 @ 10 Washington Commanders
Buffalo Bills 21 @ 14 Miami Dolphins

instagram