NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de janeiro de 2024 - 10h01

Celtics contêm Haliburton e conseguem tranquila vitória sobre Pacers

Defesa funciona e Boston Celtics vence Indiana Pacers sem grandes dificuldades mesmo fora de casa

O Boston Celtics começou a temporada como um dos favoritos ao título e a cada dia isso se confirma mais. Neste sábado (6), o time dirigido por Joe Mazzulla visitou o Indiana Pacers e conseguiu uma tranquila vitória por 118 a 101.

A defesa foi um fator muito importante para o time celta que limitou o Indiana Pacers a somente 41% nos arremessos gerais e 19% nas bolas de três pontos.

Jayson Tatum foi o nome do jogo com 38 pontos e 13 rebotes. Jaylen Brown também teve uma grande noite e marcou mais 31 pontos para contribuir. Pelos Pacers, o cestinha foi Bennedict Mathurin, que contribuiu com 20 pontos. Haliburton marcou 17 pontos, mas acertando somente 5 em 17 arremessos e dando sete assistências com quatro turnovers.

O jogo

A partida já começou com o Boston Celtics imprimindo sua dominância contra o time de Indianápolis. Tyrese Haliburton recebeu uma marcação muito forte, até com dobras e cometeu dois turnovers  no primeiro período, o que para ele é inimaginável.

Contendo o principal jogador adversário e garantindo bem os rebotes defensivos, o atual líder da Conferência Leste da NBA não teve dificuldades para já abrir uma boa liderança no quarto. Após 12 minutos o placar marcava 29 a 17 para os Celtics.

No segundo período, os Pacers tiveram uma melhora no jogo, conseguiram fazer os Celtics correrem bastante e o jogo virou uma disputa de poder de fogo. Porém, nem mesmo quando o jogo ficou mais confortável para o time de Rick Carlisle as coisas mudaram de figura. Apesar das bolas terem começado a cair, o time de Boston ainda tinha Jayson Tatum, que carregou o ataque praticamente sozinho e marcou 14 pontos, brecando qualquer chance de uma aproximação mais perigosa do adversário. O jogo foi para o intervalo com os Celtics liderando por 58 a 49.

No terceiro quarto, a vantagem começou a cair de forma perigosa para os Celtics. Os Pacers tiveram seu melhor momento no jogo quando Haliburton entrou de fato na partida. O camisa 0, apesar de uma partida bem aquém do esperado, conseguiu dar o ritmo para os seus companheiros. Os Celtics caíram um pouco em seu velho vício de deixar o jogo unicamente em jogadas individuais e o time sentiu um pouco a falta de Kristaps Porzingis, que sofreu uma pancada no olho e teve que sair de jogo no primeiro período. Apesar de em nenhum momento tomar a liderança, o time de Indiana pressionou o adversário e foi para o último quarto perdendo por apenas 84 a 81.

No último período, o jogo acabou rápido. Jayson Tatum decidiu que era hora de marcar pontos e contribuiu com 15 no quarto sem dar chances para os Pacers. Além disso, Haliburton voltou a ter um quarto péssimo, acertando só 1/6 arremessos e cometendo dois turnovers sem dar ao menos uma assistência. Com uma performance tão ruim de seu melhor jogador e articulador de jogo, os Pacers não tiveram como buscar a virada.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

instagram