NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de janeiro de 2024 - 05h01

Wild vence Blue Jackets no OT; Fleury bate marca importante

Minnesota derrota Columbus por 4 a 3; goleiro alcança Patrick Roy e, agora, é 2º goleiro com mais vitórias na história da NHL, com 551

Noite de celebração para o Minnesota Wild e para Marc-Andre Fleury. Neste sábado (6), o time visitou o Columbus Blue Jackets e venceu na prorrogação por 4 a 3. Com o resultado, Fleury empatou com Patrick Roy e chegou ao segundo lugar no ranking de goleiros com mais vitórias na NHL, 551. Acima dele, agora, apenas Martin Brodeur, com 691. “Claro que é uma honra alcançar Roy, um cara em que eu me espelhava quando mais novo”, disse o goleiro, minimizando a marca em seguida. “Mas na hora, fiquei feliz por conquistar a vitória para o time”.

Vitória e recorde à parte, o Wild esteve atrás do placar durante todo o tempo regulamentar e só conseguiu o empate definitivo, que forçou a prorrogação, nos minutos finais da partida. Os visitantes, no entanto, foram mais assertivos ao longo do duelo, mas esbarraram em uma boa atuação do goleiro Daniil Tarasov.

A tática de Columbus de segurar Minnesota e forçar contra-ataques e adiantar a marcação funcionou muito bem. Foi assim que saíram os dois primeiros gols, ambos marcados por Cole Sillinger. Sempre bem posicionado, o jovem atacante pegou rebotes e aproveitou as oportunidades.

Mas se os Blue Jackets tinham Sillinger, o Wild contava com Matt Boldy e com a eficiência de seu power play. Foram do atacante os dois gols de empate de Minnesota, ambos em situação de vantagem numérica.

power play de Columbus também funcionou e, já no terceiro período, ele novamente, Sillinger, desviou o chute de Adam Boqvist para marcar seu hat trick e devolver a liderança aos Blue Jackets ― 3 a 2.

Mas, em lance digno de um roteiro de ficção, Minnesota voltou a empatar, faltando apenas dois minutos para o fim da partida e logo após quase tomar o quarto gol. Fleury deixou a meta para fazer o passe, errou, tentou voltar na pressa, mas Justin Danforth chutou para fora. O contra-ataque resultou em passe de Ryan Hartman e gol de Marcus Johansson, definindo o placar em 3 a 3 e forçando o OT.

Na prorrogação, Columbus esteve mais próximo do gol da vitória e exigiu duas grandes defesas de Fleury. Em uma das poucas oportunidades, Minnesota marcou com assistência de Boldy para Marco Rossi, fechando a conta em 4 a 3.

Mas a grande estrela da noite foi Sillinger e seus três gols. “Meu foco era no jogo e infelizmente não aconteceu”, desabafou o atacante, que elogiou a presença da torcida. “Todo sábado à noite tem essa energia”.

Ambos seguem mal na tabela. Os Blue Jackets são lanterna da Divisão Metropolitana com 35 pontos em 41 jogos e visitam o Winnipeg Jets nesta terça-feira (9). Penúltimo na Divisão Central com 38 pontos em 38 jogos, o Wild recebe o Dallas Stars na segunda (8).

Outros resultados da rodada
Florida Panthers 8 @ 4 Colorado Avalanche
Calgary Flames 2 @ 3 Philadelphia Flyers
Tampa Bay Lightning 3 @ 7 Boston Bruins
New York Rangers 3 @ 4 Montreal Canadiens SO
Vancouver Canucks 6 @ 4 New Jersey Devils
Buffalo Sabres 3 @ 1 Pittsburgh Penguins
St. Louis Blues 2 @ 1 Carolina Hurricanes SO
Nashville Predators 4 @ 3 Dallas Stars
Ottawa Senators 1 @ 3 Edmonton Oilers
New York Islanders 2 @ 5 Vegas Golden Knights

Foto: NHL.com

instagram