NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de janeiro de 2024 - 10h01

Lakers perdem dos Grizzlies e saem da zona de classificação ao play-in

Lakers acumulam décima derrota nos últimos 13 jogos ao perderem em casa para os Grizzlies

Jaren Jackson Jr. - Memphis Grizzlies @ Los Angeles LakersEm meio a sua pior fase na temporada, o Los Angeles Lakers (17-19) olha mais para baixo do que para cima na tabela no momento. Nesta sexta-feira (5), o Memphis Grizzlies (12-23), exatamente um time que vem de baixo, foi o novo algoz da franquia angelina em plena Crypto.com Arena. Liderados por 23 bolas de três, os Grizzlies venceram por 127 a 113 e deram aos Lakers a décima derrota nos últimos 13 jogos.

A derrota também foi a quarta de maneira seguida da equipe de Los Angeles, que foi ultrapassada pelo Golden State Warriors e agora está na 11ª posição do Oeste, fora da zona de classificação ao play-in. O Utah Jazz, que parecia distante na 12ª colocação, agora está apenas um jogo atrás. Em 13º, os Grizzlies ainda estão 4,5 jogos atrás dos Lakers, mas, desde o retorno de Ja Morant, são seis vitórias nos últimos dez jogos, retrospecto recente muito superior ao dos Lakers.

Uma das piores equipes arremessando de três, Memphis acabou vencendo o jogo por aí. Destaque para Marcus Smart, que acertou 8/14 e terminou com 29 pontos. O armador foi o segundo maior pontuador da equipe, atrás de Jaren Jackson Jr., que anotou 31 pontos e teve nove rebotes. Desmond Bane registrou 24 pontos e 13 assistências (maior marca da carreira), e Morant terminou com 21 pontos, sete rebotes e sete assistências.

Pelos Lakers, LeBron James foi o cestinha da equipe com 32 pontos, além de sete assistências e cinco roubos, pouco à frente de Anthony Davis, que foi a 31 pontos e seis rebotes. Atrás dos dois, Austin Reaves contribuiu com 19 pontos, 12 assistências (maior marca da carreira) e sete rebotes.

As duas entram em quadra novamente no domingo (7). Os Grizzlies visitam o Phoenix Suns, enquanto os Lakers têm parada duríssima contra o Los Angeles Clippers, um dos times mais quentes da liga no momento.

O jogo

Com o sinal de urgência ligado, os Lakers começaram a partida com tudo, principalmente com LeBron e Davis tomando as rédeas das ações. A dupla somou 26 pontos somente no primeiro período, com direito a LeBron acertando 4/4 bolas de três, e Los Angeles venceu os primeiros 12 minutos com boa vantagem de nove pontos (29 a 38).

No segundo quarto, o equilíbrio natural que o jogo prometia aconteceu. Smart, que já havia acertado duas bolas de três, adicionou mais três durante a parcial e terminou com 11 pontos em oito minutos jogando no quarto. LeBron e Davis esfriaram e os Grizzlies conseguiram levar o jogo para o intervalo com somente um ponto de desvantagem (58 a 59).

Os Grizzlies viraram o placar logo na primeira posse do terceiro período, ficando a maior parte da primeira metade da parcial na frente. Na segunda metade, Los Angeles voltou a ter a frente do placar, mas nada que ultrapassasse duas posses de diferença. Já no último minuto, Ja virou o placar com uma bola de três, mas Reaves respondeu com uma bola de dois para levar o jogo empatado em 94 para o quarto derradeiro.

O jogo ficou em uma posse durante os primeiro cinco minutos do último período (106 a 103), antes de Memphis deslanchar e encaminhar a vitória. Os visitantes fecharam a partida em uma sequência de 21 a 10, graças aos 20 pontos combinados de Bane e do reserva Ziaire Williams (15 pontos no jogo), que sozinhos levaram a melhor sobre os 19 pontos de todos os Lakers no quarto decisivo.

(Foto: Reprodução Twitter / Memphis Grizzlies)

instagram