NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de janeiro de 2024 - 09h01

Jets vencem Ducks e engatam 5ª vitória seguida

Equipe canadense vence, isola-se na liderança da Divisão Central e estabelece recorde da franquia de 11 jogos seguidos pontuando

Nesta sexta-feira (5), o Winnipeg Jets superou o Anaheim Ducks pelo placar de 3 a 1, em pleno Honda Center. Com o triunfo, os Jets além de conseguirem se distanciar na liderança da Divisão Central, estabeleceram a quinta vitória consecutiva. A equipe também estendeu para 11 a série de jogos pontuando, com 9-0-2, consolidando um recorde da franquia nesta estatística.

Os destaques dos Jets na vitória foram Nikolaj Ehlers, Nate Schmidt e Cole Perfetti, que marcaram um gol cada, assim como Vladislav Namestnikov, que contribuiu com duas assistências. O goleiro Laurent Brossoit encerrou o confronto com 37 disparos salvos e apenas um gol sofrido.

“O goleiro que nós temos nesta temporada é o melhor da liga, melhor do mundo, extraordinário em todas as noites”, declarou Ehlers aos jornalistas. “Nós temos confiança em ambos os nossos goleiros, e estamos jogando principalmente como uma equipe e é isso que nos dá sucesso”.

Boa parte do sucesso dos Jets na temporada é graças aos seus dois goleiros, Connor Hellebuyck e Laurent Brossoit. Hellebuyck é o titular indiscutível, atuando em 28 jogos, 19 destes saindo vitorioso, conta com médias de 2,28 gols por partida e uma porcentagem de chutes salvos de 92,1%. Estas estatísticas o garantem na corrida, pelo segundo ano seguido, ao Troféu Vezina, dado ao melhor goleiro na temporada regular da NHL. Numa amostra prática do desempenho deles na campanha da franquia na atual temporada, o time sofreu menos de quatro gols no 28º jogo seguido, ultrapassando o St. Louis Blues de 2011-12 com a segunda série mais longa de jogos consecutivos, desde 1967-68 (ano da expansão da NHL de seis para 12 franquias).

Em busca de aumentar esses recordes e manter-se na liderança da Divisão Central, os Jets (25-9-4), com 54 pontos, voltam ao gelo neste domingo (7), diante do Arizona Coyotes (19-16-2).

Já pelos Ducks, Mason McTavish marcou o único gol, enquanto John Gibson terminou a partida com 24 finalizações salvas, sendo vazado três vezes. Esta foi a quarta partida seguida (0-3-1) com revés para os californianos.

“Eu acredito que nós fizemos uma partida realmente sólida”, declarou no pós-jogo aos jornalistas, Greg Cronin, treinador dos Ducks. “Foi um dos melhores jogos que nós fizemos nas últimas quatro semanas”.

Tentando quebrar a série negativa, os Ducks (13-24-1), em sétimo na Divisão do Pacífico com 27 pontos, recebem o Detroit Red Wings (19-16-4) também neste domingo (7).

(Foto: Reprodução Twitter / Winnipeg Jets)

O JOGO

Com 15:49 do primeiro período, os Ducks abriram o placar com Mason McTavish. Em uma jogada de Alex Killorn, ele recebeu na zona neutra e avançou pela ala direita. Pouco antes de perder a posse do disco, ele fez um passe para trás, direcionado ao centro do gelo. McTavish vinha desmarcado, teve tempo de dominar com o patim direito e bater cruzado de backhand para fazer 1 a 0 para os Ducks.

O empate veio no segundo período. Aos 7:57, em uma jogada de ataque dos Jets buscando encontrar uma brecha na defesa, Ehlers recebeu no centro do rinque e contou com uma falha na marcação para poder avançar livre pelo flanco esquerdo, até disparar cruzado já dentro da zona de faceoff. Gibson, mesmo com a visão bloqueada por dois jogadores, tentou a defesa, mas sem sucesso.

A partida seguiu equilibrada, até que no início do terceiro período os Jets conseguiram a virada. Em uma jogada de ataque em que McTavish perdeu o equilíbrio, caiu e deixou o puck solto para a defesa adversária tomar, Dylan Samberg engatou um contra-ataque rápido pela ala direita. Após um último marcador do Ducks repor a defesa, igualando 3 contra 3, abriu-se espaço para Schmidt, que vinha livre no centro do gelo, e com espaço e tempo, pôde finalizar à meia altura no canto esquerdo de Gibson, assim colocando os Jets em vantagem na partida.

O gol que sagrou a vitória veio num momento em que os mandantes até tinham vantagem nas finalizações, mas sem efetividade. Com 13:03, no final de um power play para os Jets – por um holding de Radko Gudas – Nino Niederreiter infiltrou pela ala esquerda até fazer um passe atrás para Namestnikov, que com visão de jogo, viu Perfetti surgindo livre no outro lado do rinque. O atacante nº 7 chegou já finalizando de primeira, no contrapé de Gibson, e anotou o 3 a 1 no placar.

Confira os demais resultados deste sexta-feira (5) pela temporada 2023-24 da NHL:

Carolina Hurricanes 6 @ 2 Washington Capitals
Chicago Blackhawks 2 @ 4 New Jersey Devils

instagram