NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de janeiro de 2024 - 09h01

Jalen Brunson domina partida e Knicks vencem 76ers fora de casa

Knicks aproveitam incômodo de Embiid com joelho e atropelam 76ers a partir do segundo quarto

Jalen Brunson - New York Knicks @ Philadelphia 76ersO New York Knicks (20-15) após a chegada de O.G. Anunoby segue fazendo vítimas grandes pela NBA. Nesta sexta-feira (5), a equipe visitou o Philadelphia 76ers (23-11) e dominou a maior parte da partida para vencer com autoridade por 128 a 92, seguindo invicta em três jogos desde a troca.

Jalen Brunson controlou o jogo com 29 pontos e 11/20 nos arremessos de quadra e não precisou contar com Julius Randle e Anunoby no ataque. Randle teve somente oito pontos em 1/11 arremessos de quadra, enquanto Anunoby contribuiu com 11 em 3/11. Isaiah Hartenstein registrou 17 pontos e seis rebotes e, saindo do banco, Josh Hart teve grande noite ao anotar dez pontos, 15 rebotes e um saldo de +46 pontos enquanto esteve em quadra. Destaque também para Miles McBride, que teve 15 pontos, com 4/6 bolas de três certeiras.

Do lado dos 76ers, muita coisa não deu certo. Joel Embiid empilhou seu 15º jogo seguido de 30 pontos e dez rebotes exatamente com essas marcas, mas deu uma leva torcida no joelho esquerdo no início da partida que claramente estava prejudicando sua movimentação. Além dele, Tyrese Maxey contribuiu com 27 pontos e nove assistências, e Kelly Oubre Jr. teve 15 pontos e sete rebotes, sendo os outros únicos a passarem de dez pontos.

No equilibradíssimo Leste, os Knicks seguem em oitavo, porém com campanha idêntica com Miami Heat, Orlando Magic e Cleveland Cavaliers, todos à sua frente pelos critérios de desempate. Todos este estão meio jogo atrás do Indiana Pacers, quarto colocado. Os 76ers seguem em terceiro na mesma conferência um tanto isolado, pois está longe do bloco acima ao mesmo tempo que o 1,5 jogo de distância para o Milwaukee Bucks, segundo, parece também muito distante.

As duas equipes jogam neste sábado (6). Os Knicks visitam o Washington Wizards e os 76ers recebem o Utah Jazz.

O jogo

A partida começou equilibrada, como prometia o cenário de momento das duas equipes no campeonato, mas isso durou pouco. Depois de um lance livre de Maxey para colocar 21 a 14 para os Sixers no placar, os Knicks emplacaram uma série de 20 a 9 para fechar o primeiro quarto e virar o placar para 34 a 30. Daí para frente, os visitantes dominaram as ações.

Com Brunson inspirado, os Knicks abriram dez de frente pela primeira vez nos primeiros quatro minutos (48 a 38) e seguiram abrindo distância no placar ainda no segundo quarto, fechando o primeiro tempo com 20 pontos cravados de vantagem (75 a 55).

Mesmo com a urgência que o placar pedia, os Sixers não conseguiram efetivamente voltar para o jogo no terceiro quarto. A equipe cortou a diferença para 12 pontos (88 a 76) a menos de três minutos para o fim da parcial, mas não conseguiu ir além disso e acabou partindo para os últimos 12 minutos com 17 de desvantagem (93 a 76). Além do joelho de Embiid, os Sixers viram Tobias Harris sair no terceiro quarto com dores no tornozelo e virar dúvida para a próxima rodada.

O quarto período foi na maior parte dominado pelo “garbage time”, com os reservas de Nova York superando por muito os da Filadélfia e liderando a vitória no quarto derradeiro por 35 a 16.

(Foto: Reprodução Twitter / New York Knicks)

instagram