NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
5 de janeiro de 2024 - 01h01

Com emoção e gols de sobra, Penguins derrotam Bruins fora de casa

Em partida com 11 gols, Pittsburgh Penguins segura a vantagem no fim e vence Boston Bruins por 6 a 5

Não faltou gol na noite desta quinta-feira (4) no TD Garden, em Boston. Os Bruins receberam o Pittsburgh Penguins e saíram derrotados pelo placar de 6 a 5, colocando fim à sequência de quatro vitórias seguidas dos donos da casa. Já os Penguins seguem se recuperando na temporada e somaram a sexta vitórias nas últimas oito partidas.

Do lado vitorioso, destaque para o capitão Sidney Crosby e Kris Letang, cada um com três pontos. Destaque também para Alex Nedelijkovic, que apesar dos cinco gols sofridos, contribuiu com 24 defesas. Pelos Bruins, Brad Marchand cravou dois gols e David Pastrnak e Morgan Geekie fecharam o jogo com três pontos cada, além das 29 defesas de Jeremy Swayman.

A chuva de gols começou cedo em Boston, com o time da casa abrindo o marcador aos 41 segundos. Pastrnak disparou, Nedelijkovic deu rebote e Marchand fez 1 a 0 Bruins. O empate dos Penguins veio aos cinco, numa jogada bem parecida, quando Letang finalizou e após rebote de Swayman, Drew O´Connor completou para o gol, 1 a 1.

O empate animou os visitantes que viraram a partida no minuto seguinte, com uma bomba de longa distância de Ryan Graves. Então, foi a vez dos Bruins reagirem rapidamente e empatar mais uma vez, numa linda jogada individual de Pastrnak, 22 segundos depois do gol de Pittsburgh. Quando o rapaz da sirene achou que ia descansar um pouco, os Penguins voltaram a carga e marcaram o 3 a 2 com Jake Guentzel, após passe de Crosby. Foram três gols em menos de três minutos.

Com os ataques funcionando bem, ainda deu tempo para aos 15 minutos, Lars Eller disparar no ângulo de Swayman, que nada pode fazer para evitar o quarto gol dos Penguins, placar que as duas equipes levaram para o vestiário. Ao todo, foram 27 finalizações a gol somente nos primeiros vinte minutos de jogo, sendo que apenas os Bruins tiveram dois minutos no power play.

O segundo período começou com as equipes mais equilibradas na parte defensiva, com Boston indo pra cima na busca de uma reação. Mas as cinco minutos, em outro rebote dado por Swayman, foi a vez do veterano Jeff Carter aproveitar e fazer 5 a 2 Pens. De tanto insistir, os Bruins enfim chegaram ao gol aos nove, num belo wrist shot de Geekie. E faltando seis segundos pro fim do período, Jake DeBrusk disparou de média distância para diminuir a diferença para apenas um gol.

O terceiro período seria ainda mais emocionante. Com Charlie McAvoy na jaula, os Bruins conseguiram marcar com um jogador a menos, numa jogada incrível de Marchand que brigou com Letang pelo puck e bateu Nedelijkovic para deixar tudo igual em 5 a 5. Mas aos 11, novamente com os Bruins shorthanded, Crosby achou um espaço perto de Swayman e marcou o gol da vitória do time de Pittsburgh, fechando o placar em 6 a 5, levando a equipe aos 42 pontos, ficando apenas dois atrás do New York Islanders, terceiro colocado na Divisão Metropolitana, que garante vaga direta aos playoffs. Já os Bruins mesmo com a derrota, seguem líderes da Divisão do Atlântico com 52 pontos conquistados.

Pela sequência da temporada 2023-2024 da NHL, as duas equipes voltam ao gelo neste sábado (6). Os Bruins permanecem em Boston, e recebem o Tampa Bay Lightning no TD Garden. Já os Penguins retornam para casa e encaram o Buffalo Sabres na PPG Paints Arena, em Pittsburgh. Confira os melhores momentos e todos os 11 gols do jogão!

Veja os demais resultados desta quinta-feira (4) pela temporada 2023-2024 da NHL!

Florida Panthers 4 @ 1 Vegas Golden Knights – clique aqui para acessar a reportagem completa desse jogo
Buffalo Sabres 6 @ 1 Montreal Canadiens
Chicago Blackhawks 1 @ 4 New York Rangers
Columbus Blue Jackets 3 @ 2 Philadelphia Flyers (SO)
Colorado Avalanche 5 @ 4 Dallas Stars (OT)
Tampa Bay Lightning 4 @ 1 Minnesota Wild
Calgary Flames 6 @ 3 Nashville Predators
Vancouver Canucks 1 @ 2 St. Louis Blues
New York Islanders 5 @ 1 Arizona Coyotes
Ottawa Senators 1 @ 4 Seattle Kraken
Detroit Red Wings 4 @ 3 Los Angeles Kings (SO)
Winnipeg Jets 2 @ 1 San Jose Sharks

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram