NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de janeiro de 2024 - 10h01

Clippers controlam Suns e vencem 13ª nos últimos 15 jogos

Com 33 pontos de George e 30 de Kawhi, Clippers superam Suns e emplacam quarta vitória seguida

James Harden - Los Angeles Clippers @ Phoenix SunsO Los Angeles Clippers visitou o Phoenix Suns no Footprint Center, nesta quarta-feira (3), e encaminhou um jogo perfeito, pelo menos por 40 minutos, para vencer os rivais por 131 a 122. A franquia angelina emplacou a 13ª vitória nos últimos 15 jogos e segue confirmando sua crescente na temporada após a chegada de James Harden.

Os Clippers estão em quarto no Oeste e conquistaram a quarta vitória seguida, que o colocaram a dois jogos de distância do Oklahoma CIty Thunder, segundo colocado. Os Suns tiveram sua série de quatro vitórias interrompida e seguem na nona posição da mesma conferência.

O trio de L.A. formado por Paul George, Kawhi Leonard e James Harden roubou a cena. George foi o cestinha do time com 33 pontos em 8/14 arremessos de quadra, enquanto Kawhi acrescentou 30 pontos em 9/16 arremessos de quadra. James Harden conseguiu um double-double de 22 pontos e 11 assistências e o trio somou 13/27 nas bolas de  três, contribuindo para o grande aproveitamento de 52,9% nas bolas de três da equipe na partida.

Pelos Suns, que estavam sem Kevin Durant pelo segundo jogo seguido (músculos posterior da coxa), Devin Booker apareceu com 35 pontos e seis assistências em ótimos 11/15 arremessos de quadra. Bradley Beal foi o segundo maior pontuador, com 21, mas em aproveitamento muito inferior (7/20). Do banco, Eric Gordon contribuiu com 16 pontos.

As duas equipes voltam a jogar nesta sexta-feira (5). Os Clippers visitam o New Orleans Pelicans, enquanto os Suns recebem o Miami Heat.

O jogo

Ofensivamente, os Clippers começaram a partida sufocantes e chegaram a abrir 17 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto (30 a 13), antes de fecharem em 35 a 20. George já dava as cartas e anotou 17 pontos somente na parcial.

O controle no placar seguiu no segundo período, com os visitantes praticamente perfeitos nos arremessos e tendo muita facilidade para pontuar. Os Suns não conseguiram encostar no placar durante todo o primeiro tempo e a partida foi para o intervalo com 70 a 51 no placar. Os Clippers acertaram 58,5% dos arremessos de quadra no primeiro tempo.

Os Suns não deram sinal de mudança durante o terceiro quarto. Os Clippers abriram 23 pontos de vantagem (93 a 70) na metade do quarto e controlaram o placar até a entrada para os últimos 12 minutos, em que entraram vencendo por 16 (107 a 91).

A partida ganhou emoção no último quarto, quando o ataque de L.A. estagnou depois de 40 minutos em que praticamente tudo caiu. Após uma bola de dois de Booker, os Suns cortaram a diferença para oito (118 a 110) com ainda 5:13 no relógio por jogar, mas foi o mais próximo que conseguiram chegar. Uma bola de três de Norman Powell e dois lances livres de Kawhi na sequência levaram a diferença para 13 (123 a 110) e os visitantes não foram mais incomodados.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Clippers)

instagram