NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de janeiro de 2024 - 11h01

Devils vencem Capitals; Maple Leafs derrotam Ducks

New Jersey faz 6 a 3 em Washington; Toronto arranca vitória por 2 a 1 no OT em noite de destaque para o goleiro de Anaheim

A noite de quarta-feira (3) teve uma rara rodada dupla de temporada regular na NHL. Apenas dois jogos foram disputados. Na grande partida da noite, o New Jersey Devils venceu o Washington Capitals por 6 a 3, com destaque para três atacantes: Nico Hischier, Michael McLeod e Dawson Mercer. Com dois gols cada, o trio comandou a goleada dos Devils.

Na Califórnia, o Toronto Maple Leafs arrancou uma vitória sofrida contra o Anaheim Ducks, 2 a 1 na prorrogação. Apesar da derrota, o goleiro Lukas Dostal foi destaque com 55 defesas.

Devils @ Capitals

Foi Hischier quem abriu a contagem, com dois gols no primeiro período. O primeiro deles com apenas três minutos de jogo, em um contra-ataque rápido puxado pelo próprio Hischer, que tabelou com Colin Miller. O defensor arriscou o chute, o goleiro Hunter Shepard deu rebote e o atacante completou, 1 a 0.

O capitão dos Devils também foi oportunista no segundo gol e, em power play, desviou o chute de Jack Hughes, tirando Shepard da jogada.

O jogo, no entanto, seguia equilibrado e ainda no primeiro período, Connor McMichael descontou para os Capitals. O time da casa chegou a fazer pressão, abafada pela defesa e pelo goleiro Nico Daws.

Já no segundo período, Mercer ampliou para New Jersey após excelente troca de passes. Bem na partida, Washington chegou a empatar, com Evgeny Kuznetsov e John Carlson, em power play. Mas os contra-ataques dos Devils se mostraram uma arma muito eficaz e, nos segundos finais da etapa, McLeod colocou os visitantes novamente em vantagem, 4 a 3.

Com boa cobertura defensiva, performance segura do goleiro Daws e jogo físico eficiente, sobretudo de Nathan Bastian, os Devils administraram bem o resultado no terceiro período de jogo.

Mercer novamente, em tabela com Erik Haula, e McLeod, aproveitando um puck que sobrou após confusão na crease de Washington, anotaram o quinto e o sexto gols e deram números finais, 6 a 3 para New Jersey.

“Fizemos um grande jogo para começar bem o ano. Acho que fizemos um bom trabalho, jogamos bem e temos muito a evoluir”, disse Hischier. Além dos dois gols, o capitão teve uma assistência e foi a estrela da noite com três pontos.

Devils e Capitals seguem mal na tabela. Ambos têm 42 pontos em 36 jogos e são, respectivamente, quinto e sexto colocados na Divisão Metropolitana. New Jersey volta para casa e receberá o Chicago Blackhawks nesta sexta-feira (5). No mesmo dia, ainda jogando em sua arena, Washington enfrentará o Carolina Hurricanes.

Maple Leafs @ Ducks

A partida em Anaheim foi marcada pelo excesso de penalidades e pelo verdadeiro massacre promovido pelos Maple Leafs. O time visitante chutou 57 vezes a gol — mas, graças a uma performance impecável de Lukas Dostal, só conseguiram marcar duas vezes. O goleiro tcheco fez 18 defesas no primeiro período, 15 no segundo, 22 no terceiro e duas na prorrogação e foi eleito a estrela da noite.

Apesar da discrepância nos números, os Ducks não estiveram acuados durante toda a partida, embora tenham passado a maior parte do tempo na defensiva.

Ironicamente, foi em um power play para Toronto que Anaheim abriu o placar, embora esse dado seja meramente estatístico. O jogo estava em 4 contra 4 quando os Ducks puxaram contra-ataque com Jamie Drysdale e Mason McTavish. A penalidade para os Maple Leafs, que estava sendo paga por Pontus Holmberg, acabou no momento em que McTavish fez o passe para Frank Vatrano. O atacante fintou o goleiro Martin Jones para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, Toronto aumentou a pressão, sobretudo no terceiro período. O empate veio nos cinco minutos finais, em power play, com John Tavares.

Auston Matthews marcou o gol da vitória na prorrogação e saiu do duelo com um recorde importante: o atacante chegou aos 30 gols, o primeiro a atingir a marca na temporada. Também é o primeiro jogador dos Maple Leafs com 30 gols em 37 jogos desde 1960.

Com 55 defesas, Dostal também bateu seu recorde: é o goleiro com mais defesas em um jogo de temporada regular na história do Anaheim Ducks. “Ele nos manteve no jogo. Foi uma vergonha não termos vencido”, desabafou o técnico Greg Cronin.

Ainda em terceiro lugar na Divisão do Atlântico, agora com 45 pontos em 36 jogos, os Maple Leafs visitam o San Jose Sharks neste sábado (6). Os Ducks são penúltimos no Pacífico, com 27 pontos em 37 jogos, e nesta sexta-feira (5) recebem o Winnipeg Jets.

Fotos: NHL.com

instagram