NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de janeiro de 2024 - 11h01

Thunder encerra série de vitórias dos Celtics com show de Gilgeous-Alexander

Armador anotou 36 pontos em 37 minutos sem cometer nenhum turnover na vitória de Oklahoma City

O Oklahoma City Thunder (23-9) venceu o Boston Celtics (26-7) por 127 a 123, na noite desta terça-feira (2), e encerrou uma série de seis vitórias seguidas dos Celtics.

Com a vitória o Thunder reassumiu a segunda colocação da Conferência Oeste, apenas um jogo abaixo do Minnesota Timberwolves (24-8). Já os Celtics seguem líderes da Conferência Leste, tendo dois jogos de vantagem para o Milwaukee Bucks (24-9) e três para o Philadelphia 76ers (23-10).

A vitória do Thunder foi conquistada com grande atuação de Shai Gilgeous-Alexander, que registrou 36 pontos em 37 minutos, além de seis rebotes, sete assistências, 14-22 nos arremessos de quadra, 3-5 nas bolas de três pontos e nenhum turnover.

Outro destaque foi Josh Giddey. Pelo segundo jogo seguido anotou mais de 20 pontos ao marcar 23 – maior pontuação da temporada, com oito rebotes e seis assistências.

A performance da dupla foi fundamental para superar os Celtics de Jayson Tatum (duplo-duplo de 30 pontos e 13 rebotes, além de oito assistências) e Kristaps Porzingis (duplo-duplo de 34 pontos e dez rebotes, além de três tocos).

Em um duelo equilibrado, o aproveitamento nos chutes de três pontos fizeram a diferença para o Thunder – 18-40 com 45% de aproveitamento contra 15-40 com 37,5% de aproveitamento dos Celtics.

O Thunder retorna a quadra já nesta quarta-feira (3), em duelo fora de casa contra o Atlanta Hawks (13-19). Já os Celtics jogam novamente na sexta-feira (5), quando recebem o Utah Jazz (15-19).

O jogo

O primeiro quarto apresentou o equilíbrio que seria a tônica do jogo. Kristaps Porzingis anotou dez pontos, mas o Thunder superou os Celtics com 19 pontos somados de Shai Gilgeous-Alexander e Josh Giddey, vencendo assim a parcial por 31 a 29.

O Thunder começou melhor o segundo quarto e chegou a abrir nove pontos de vantagem nos primeiros quatro minutos. Mas puxados por dez pontos de Jayson Tatum, os Celtics viraram o marcador e foram para o intervalo com três pontos de margem no placar.

Oklahoma City voltou com maior volume de jogo após o intervalo e conseguiu anotar 40 pontos contra a forte defesa de Boston. Somente Gilgeous-Alexander e Giddey marcaram 27 pontos em conjunto – vencendo sozinhos os 25 pontos dos Celtics na parcial.

Boston não desistiu após iniciar o último quarto com 12 pontos abaixo e com 17 pontos da dupla Jaylen Brown e Tatum conseguiu deixar o jogo em apenas uma posse de bola no minuto final.

Com 46 segundos restantes no relógio e dois pontos de vantagem no marcador, Jalen Williams converteu arremesso próximo à cesta e deixou o Thunder com quatro pontos de margem.

Os Celtics diminuíram novamente a desvantagem para dois pontos após dois lances livres convertidos por Porzingis, mas com pouco tempo no relógio, Boston teve que apostar nas faltas para tentar virar o marcador.

Só que Giddey e Gilgeous-Alexander converteram os dois arremessos que tiveram e garantiram a vitória do Thunder no Paycom Center.

Foto: Reprodução/Twitter Oklahoma City Thunder

instagram