NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de janeiro de 2024 - 01h01

Em clássico da NHL, Capitals vencem Penguins por 4 a 3

No duelo Ovechkin contra Crosby, melhor para o russo que saiu vencedor, colocando fim na má fase da equipe

No maior clássico da Divisão Metropolitana e uma das maiores rivalidades da NHL, o Washington Capitals venceu o Pittsburgh Penguins por 4 a 3, nesta terça-feira (2), encerrando uma sequência de quatro derrotas seguidas na temporada. Alex Ovechkin deixou o seu e também brilhou o goleiro Darcy Kuemper, que foi fundamental para a vitória com 33 defesas.

Pelo lado dos Penguins, Sidney Crosby também marcou o seu mas não evitou a derrota da equipe, apenas a segunda nas últimas sete partidas. Além do gol, o capitão dos Pens também deu uma assistência e com os dois pontos marcador, chegou a 1.540 na carreira, passando Joe Thornton para assumir a décima-segunda posição na lista de todos os tempos da NHL.

Foi o jogo de número 67 entre as duas lendas pela temporada regular da NHL e apenas a décima oportunidade que ambos marcam gols no mesmo jogo. Isso não acontecia desde 2018. Ovechkin chegou a oito na temporada, somando 830 na carreira e segue na perseguição ao recorde de todos os tempos de Wayne Gretzky, que marcou 894 em sua passagem pela maior liga de hóquei do mundo.

Mesmo jogando em casa, na PPG Paints Arena, os Penguins foram atropelados pelos Capitals desde o início do confronto. Com 55 segundos, Tom Wilson disparou forte, sem chances de defesa para Tristan Jarry. Foi o primeiro gol de Wilson após passar oito jogos em branco. Aos 11, Beck Malenstyn finalizou mesmo pressionado por Ryan Graves e conseguiu bater o goleiro dos Pens, ampliando a vantagem dos visitantes para dois gols.

E o massacre continuou. Dois minutos depois, foi a vez de Martin Fehervary disparar de média distância e marcar o terceiro dos Capitals. Após sofrer três gols em apenas sete finalizações, Mike Sullivan optou por tirar Jarry e colocar Alex Nedelijkovic. Aos 16, a torcida chegou a comemorar o gol de Chad Ruhwedel, mas os Caps desafiaram a marcação da arbitragem, pedindo um impedimento no começo da jogada. Os árbitros foram ao vídeo e confirmaram a irregularidade, anulando o gol dos Penguins.

E ainda teve tempo para Ovechkin deixar o seu no powerplay, com os Capitals fazendo quatro gols antes do primeiro intervalo. Apesar da grande diferença, o time da casa não desistiu da partida e começaram a reação ainda no primeiro período. Faltando dois segundos pro fim, Erik Karlsson achou Rickard Rakell que de primeira, bateu Kuemper e marcou o primeiro dos Pens.

Pittsburgh voltou do vestiário disposto a buscar o empate a qualquer custo. Aos 11, com a equipe no power play, Jake Guentzel disparou para o gol e com um controle absurdo do corpo, Crosby conseguiu colocar seu taco para desviar o disco. Kuemper defendeu mas no rebote, nada pode fazer em nova finalização de Crosby, marcando o segundo gol do time.

E no último minuto do período, os papéis se inverteram quando o capitão dos Pens passou para Guentzel que pelo lado esquerdo, bateu Kuemper e diminuiu a diferença para apenas um gol. A reação envolveu a torcida no jogo e o terceiro período começou eletrizante, com o time da casa indo com tudo na busca do empate. Mas apesar das 13 finalizações e duas oportunidades de power play no período, os Penguins não foram capazes de marcar o quarto gol e os Capitals seguraram a vantagem para garantir os dois pontos.

Pela sequência da temporada 23-24, os Capitals voltam para Washington e voltam ao gelo recebendo o New Jersey Devils já nesta quarta-feira (3). Já os Penguins também pegam a estrada e encaram o Boston Bruins na quinta-feira (4). Confira abaixo os melhores momentos e todos os sete gols da partida!

Veja os demais resultados desta terça-feira (2) pela temporada 2023-2024 da NHL:

Ottawa Senators 3 @ 6 Vancouver Canucks clique aqui para acessar a reportagem completa da partida!
Carolina Hurricanes 6 @ 1 New York Rangers
Boston Bruins 4 @ 1 Columbus Blue Jackets
Montreal Canadiens 4 @ 3 Dallas Stars
Calgary Flames 3 @ 1 Minnesota Wild
Chicago Blackhawks 0 @ 3 Nashville Predators
Tampa Bay Lightning 2 @ 4 Winnipeg Jets
Florida Panthers 4 @ 1 Arizona Coyotes
New York Islanders 4 @ 5 Colorado Avalanche (OT)
Philadelphia Flyers 2 @ 5 Edmonton Oilers
Toronto Maple Leafs 3 @ 0 Los Angeles Kings
Detroit Red Wings 5 @ 3 San Jose Sharks

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram