NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
1 de janeiro de 2024 - 22h01

No overtime, Michigan segura Alabama, vence o Rose Bowl e avança para final do College Football

Em jogo nervoso, Wolverines conseguem forçar OT, anotam touchdown no primeiro drive e defesa segura time de Nick Saban para a vitória

FINALMENTE! Esse é o grito do torcedor de Michigan após o time vencer Alabama por 27 a 20 no overtime, nesta segunda-feira (01) e se sagrar campeão do Rose Bowl. O time avança para a final do college football playoff após sua terceira semifinal no formato atual e vai ter chance de disputar o título nacional.

Liderados por J.J. McCarthy, que pode ter solidificado seu status de escolha de primeira rodada no próximo Draft da NFL, os Wolverines precisaram empatar o jogo nos momentos finais e forçar a prorrogação.

Como um típico time treinado pro Nick Saban, Alabama foi paciente, tomou a liderança da partida no começo do último quarto e por muito pouco não conseguiu vencer no tempo regulamentar, mas McCarthy liderou o drive decisivo nos instantes finais e empatou o jogo.

Já no OT, Michigan foi em sua bola de segurança com Blake Corum, conseguiu um TD rápido e jogou a pressão para Crimson Tide, que teve que tentar uma quarta para o goal para manter a partida viva. Para alegria de Michigan e tristeza de Alabama, o quarterback Jalen Milroe não conseguiu converter e os Wolverines levaram o Bowl e a vaga.

McCarthy teve um jogo sólido e completou 17 de 27 passes para 221 jardas e 3 touchdowns, sem cometer turnovers. Já Milroe completou 16 de 23 passes para apenas 116 jardas. O QB de Alabama correu bem com a bola, conseguindo 63 jardas em 21 tentativas.

(Foto: Reprodução X Oficial/Michigan Football)

O JOGO

A partida começou tensa e confusa. Michigan teve a primeira posse e por muita sorte J.J. McCarthy teve uma interceptação no primeiro snap cancelada porque o defensor estava pisando fora de campo antes de fazer a jogada. Mesmo assim Michigan teve o 3 and out. Já na primeira posse de Alabama, Jalen Milroe foi sackado duas vezes e mais um 3 and out foi forçado, entretanto um muffed punt fez com que Bama tivesse a posse já no campo de ataque.

Com isso, Alabama teve a chance de botar seu jogo terrestre e conseguiu anotar o primeiro touchdown da partida em uma jogada de 34 jardas do running back Jase McClellan, deixando o placar em 7 a 0 Bama.

A reposta de Michigan foi rápida. McCarthy liderou um drive até dentro da linha de dez jardas para o goal e encontrou o running back Blake Corum totalmente livre para um passe para TD de oito jardas, empatando o placar.

Foi então a vez das defesas aparecerem e cinco punts foram forçados em sequência até que Michigan teve uma bola no segundo quarto e McCarthy fez duas jogadas de alto nível. Primeiro salvou uma trick play que foi mal executada pelo running back Donovan Edwards, ao acertar um passe longo para o wide receiver Roman Wilson. Depois, encontrando o também WR Tyler Morris em um passe rápido que permitiu que Morris utilizasse sua velocidade para vencer a defesa de Bama e anotar o TD de 38 jardas.

Só que nada seria fácil para Michigan. No chute do ponto extra, o holder não segurou o snap e o placar ficou em 13 a 7. Alabama teve mais uma posse de bola antes do intervalo, mas teve que se contentar com um field goal após a defesa dos Wolverines conseguirem o quinto sack da partida.

Com o placar em 13 a 10, Alabama começou a fazer um jogo de paciência após o intervalo. O time não conseguia avançar, porém a defesa continuou a forçar punts. Com isso, Bama teve a chance de virar a partida no último quarto e o segundo TD de McClellan na partida deixou o time de Saban em vantagem.

Após mais um 3 and out de Michigan, Bama teve a chance de aumentar a vantagem, mas Milroe sofreu um fumble e colocou Michigan em posição de anotar. Os Wolverines só não contavam que o kicker James Turner erraria um chute de 49 jardas.

Já Will Reichard, kicker de Alabama, não desperdiçou seu chute de 52 jardas, colocando seu time em vantagem de sete pontos com menos de cinco minutos para o fim. A vantagem, entretanto, não seria suficiente.

McCarthy liderou o ataque de Michigan com bons passes para o Roman Wilson e a dupla anotou um TD de oito jardas com um pouco mais de um minuto de relógio, o jogo ficou empatado após o chute extra.

Milroe até teve a chance de liderar o time para a vitória antes do fim do tempo regulamentar, mas Alabama teve que ir para o punt, que por muito pouco não se tornou uma benção para o time de Nick Saban. O time de especialistas de Michigan teve mais um muffed punt, mas dessa vez conseguiram recuperar a bola na linha de uma jarda, não restou nada a fazer do que ir para o overtime.

O time treinado por Jim Harbaugh teve a primeira posse e precisou de apenas duas corridas com Blake Corum para conquistar as 25 jardas e anotar o TD e forçar Crimson Tide a anotar em sua posse para impedir a vitória de Michigan.

Milroe até conseguiu colocar a equipe em uma quarta para o goal na linha de três jardas, mas o QB de Alabama não conseguiu anotar o TD com as próprias pernas e os jogadores de Michigan iniciaram a celebração da conquista do Rose Bowl de 2024.

Com isso, os Wolverines voltam a disputar o titulo nacional após 27 anos e aguardam o vencedor do Sugar Bowl, entre Washington e Texas, para saber o adversário na final da próxima segunda, dia 8.

instagram