NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
31 de dezembro de 2023 - 18h12

Bears vencem Falcons, mas veem chance remota de alcançar pós-temporada

Com a derrota de Atlanta, a NFC Sul fica embolada, com três equipes chegando na última semana com oito vitórias e oito derrotas

O Chicago Bears (7-9) venceu o Atlanta Falcons (8-8) por 37 a 17 neste domingo (31), em partida realizada no Soldier Field pela semana 17 da NFL. Com a vitória, os Bears continuam lutando por uma chance de pós-temporada, ainda que seja remota.

Com a derrota dos Falcons, a NFC Sul entra na semana 18 com três equipes com oito vitórias e oito derrotas, depois que o New Orleans Saints venceu o Tampa Bay Buccaneers.

O QB Justin Fields teve um jogo sólido e conseguiu levar a equipe para a vitória, finalizando 20/32 para 268 jardas e um touchdown, além de 11 corridas para 45 jardas e uma pontuação. O wide receiver DJ Moore foi o principal alvo e fechou com nove recepções para 159 jardas e um TD. Destaque defensivo para o cornerback Tyrique Stevenson, que teve duas interceptações e quatro passes desviados.

No lado dos Falcons, o QB Taylor Heinicke teve uma atuação ruim e acabou sofrendo quatro picks, concluindo com 10/29 para 163 jardar e dois TDs, incluindo um correndo com a bola. O running back Bijan Robinson foi o principal corredor e teve 15 corridas para 75 jardas (média de 5,0 jardas por carregada).

Para a última semana da temporada regular, o Chicago Bears enfrenta o Green Bay Packers no Lambeau Field, enquanto o Atlanta Falcons joga contra o New Orleans Saints Caesar Superdome.

O JOGO

As primeiras posses dos Falcons tiveram algumas jardas de ganhos, mas a defesa adversária forçou tentativas de field goal. Em duas oportunidades, porém, o kicker Younghoe Koo perdeu o chute.

Os Bears foram mais efetivos e marcaram os primeiros pontos. Com dois passes que resultaram big plays, a equipe de Chicago marcou o primeiro touchdown com um passe preciso de Justin Fields para o wide receiver DJ Moore.

Com isso, o primeiro quarto terminou 7 a 0 para os anfitriões. Com a campanha bem avançada no início do segundo periodo, os Bears continuaram eficazes e fizeram outro TD, desta vez com uma corrida de Fields pelo lado esquerdo do campo.

Os Falcons acabaram respondendo rapidamente e, com um passe screen de Heinicke, o running back Tyler Allgeier avançou 75 jardas até a end zone para diminuir a desvantagem.

Mesmo com a grande jogada, a franquia de Chicago não se abateu e fez um longo drive, que gastou cerca de sete minutos no relógio. A conclusão se deu com uma corrida do RB Roschon Johnson.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Heinicke acabou lançando uma interceptação, feita pelo linebacker T.J. Edwards. A oportunidade acabou não rendendo pontos. Com isso, o terceiro quarto iniciou 21 a 7 para os Bears.

A bola iniciou com Chicago, que acabou convertendo um FG com o kicker brasileiro Cairo Santos. Os Falcons também marcaram três pontos com Younghoe Koo.

Os Bears tentaram converter uma quarta descida, mas acabaram sofrendo o turnover on downs. A defesa de Chicaco, porém, teve uma boa performance, e o CB Tyrique Stevenson interceptou Heinicke pela segunda vez. A oportunidades acabou rendendo outro FG, convertido por Santos. A partida entrou no último período com o placar 27 a 10 para os Bears.

Os Falcons continuaram tentanto arranjar mais alguns pontos e, desta vez, conseguiram, depois de uma longa campanha que terminou com uma longa corrida de Heinicke para o TD.

Após um par de punts, os Bears chegaram na red zone, mas a defesa adversária forçou outro FG de Cairo Santos, levando a vantagem para 13 pontos.

Os Falcons, com duas posses atrás, tentaram colocar outro bom drive para ter chance no jogo, mas Heinicke acabou sendo interceptado novamente, desta vez pelo defensive back Kyler Gordon. A oportunidade rendeu outro TD com o RB Khalil Herbert.

No final do jogo, Heinicke acabou sofrendo outro pick, feita novamente por Stevenson. Com o jogo sendo conduzido até o final, o Chicago Bears venceu por 37 a 17.

(Foto: Reprodução Twitter X/Chicago Bears)

instagram