NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
31 de dezembro de 2023 - 19h12

Saints vencem Buccaneers e ainda sonham com playoffs

Tampa Bay perde chance de vencer a NFC South e New Orleans ainda pode levar a divisão

O New Orleans Saints (8-8) visitou e venceu o Tampa Bay Buccaneers (8-8) por 23 a 13, neste domingo (31), pela semana 17 da NFL. O resultado evitou que os Bucs vencessem a Divisão Sul da NFC com antecedência e ainda manteve os Saints vivos nessa disputa.

Apesar da derrota, Tampa Bay segue com grande vantagem nas mãos, já que pode vencer a divisão e seguir para os playoffs com uma simples vitória contra o Carolina Panthers, pior time da NFL, na última rodada (fora de casa).

Mesmo com campanha igual no momento, New Orleans perde a liderança pelos critérios de desempate. Por isso, precisa vencer o Atlanta Falcons, em casa, no próximo domingo e torce por uma derrota dos Bucs. O time também tem uma chance remota de ir à pós-temporada via Wild Card.

Derek Carr fez bem sua parte, com 24 de 32 passes completados, para 197 jardas e dois touchdowns. O tight end Juwan Johnson (8 recepções e 90 jardas) e o “canivete suíço” Taysom Hill marcaram os TDs lançados pelo quarterback. Nota negativa para o running back Alvin Kamara, que deixou a partida mais cedo com lesão no tornozelo.

Do lado perdedor, o QB Baker Mayfield até conseguiu boas 309 jardas em 22/33 passes e dois touchdowns lançados, mas foi duas vezes interceptado. Os wide receivers Trey Palmer e Chris Godwn foram os autores dos TDs da equipe.

(Foto: Reprodução Twitter/New Orleans Saints)

O JOGO

O New Orleans Saints dominou as ações da partida desde o começo. A primeira campanha, de quase oito minutos, terminou em passe de Derek Carr para touchdown de Juwan Johnson. As equipes trocaram punts até que Baker Mayfield fosse interceptado por Alontae Taylor já no segundo quarto.

Os ataques não fluíram dali em diante e o placar só se mexeu novamente no two-minute warning. E foram duas vezes com os Saints novamente.

Primeiro em TD de Carr lançado para o também quarterback (entre outras funções) Taysom Hill, numa bela conexão de 22 jardas.

E após outra campanha anêmica do Tampa Bay Buccaneers e punt ruim de Jake Camarda, ainda deu tempo da equipe visitante marcar três pontos em field goal de Blake Grupe. Intervalo na Flórida e 17 a 0 para New Orleans.

Após dois punts no terceiro período, Tampa Bay fazia finalmente uma boa campanha quando Rachaad White sofreu fumble já no campo de ataque, recuperado por Demario Davis. Os Saints capitalizaram o turnover com mais um FG de Grupe.

Já no último quarto, os Bucs caminhavam mais uma vez quando Mayfield voltou a ser interceptado, dessa vez por Johnathan Abram. Mas o time de casa teve a bola de volta e finalmente tirou o zero do placar, em belo passe de 22 jardas de Baker para Trey Palmer.

Os Saints ampliaram com mais um field goal de Blake Grupe. E logo na primeira jogada do drive seguinte, Palmer estragou tudo que fez anteriormente: recebeu um passe difícil de Mayfield, mas deixou a bola escapar ao cair no chão, dando um fumble de graça para o adversário.

Tampa Bay escapou dessa sem sofrer pontos e ainda conseguiu mais um rápido TD na sequência, com Chris Godwin. E o time até conseguiu uma conversão de dois pontos novamente com a dupla Mayfield-Godwin, só que a jogada foi anulada porque o wide receiver pisou fora do campo. Com dez pontos atrás, os Bucs tentaram um onside kick sem sucesso, confirmando a importante vitória dos Saints.

instagram