NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
30 de dezembro de 2023 - 10h12

Com gol nos segundos finais, Stars vencem Blackhawks no OT

Dallas bate Chicago por 5 a 4 e é vice-líder da Divisão Central. Com hat trick e gol decisivo na prorrogação, Roope Hintz é o herói da noite

O Dallas Stars recebeu o Chicago Blackhawks nesta sexta-feira (29), no Texas. Os dois times estão em posições opostas na Divisão Central, com Dallas na vice-liderança e Chicago na lanterna da chave. O confronto, no entanto, foi bastante equilibrado, marcado por viradas e só foi decidido nos segundos finais do overtime. Após empate em 4 a 4 no tempo regulamentar, Roope Hintz fechou seu hat trick com o gol da vitória por 5 a 4 na prorrogação. “Recebi três bons passes dos meus colegas. Não havia muito mais a fazer”, brincou o atacante.

O primeiro dos três gols de Hintz foi marcado ainda no primeiro período, em um momento importante para os Stars. O ponto veio logo após o Chicago Blackhawks abrir 2 a 0 no placar. Os visitantes aproveitaram melhor as oportunidades e largaram na frente com Tyler Johnson, em rebote de chute de Anthony Beauvillier. Em vacilo da marcação de Dallas, Cole Guttman fez o segundo. Muito bem posicionado, Hintz só precisou “escorar” um chute cruzado de Joe Pavelski para diminuir a vantagem adversária e manter os Stars no jogo.

Se o primeiro período foi o mais equilibrado do jogo, o segundo foi todo de Dallas. Em um intervalo de 20 segundos, o time da casa empatou e virou o placar. Aos nove minutos, foi a vez de Pavelski desviar o chute de um colega, Nils Lundkvist, para igualar a parcial. No contra-ataque seguinte, logo após a saída, Hintz e Jason Robertson tabelaram e o finlandês fez 3 a 2.

Jamie Benn aumentou para Dallas, já na etapa final, em jogada que começou com Evgenii Dadonov, desarmando Lukas Reichel, e foi toda construída por Wyatt Johnston, que colocou o capitão do time na cara do gol.

Quando parecia que os Stars administrariam o resultado, Chicago teve uma reação surpreendente, liderada pelos mesmos nomes que colocaram o time em vantagem, no começo do jogo: Jason Dickinson recebeu passe de Guttman e diminuiu com chute de longe. Os Blackhawks aumentaram a pressão e chegaram ao quarto gol com Johnston, de rebote, em power play, já nos minutos finais da partida, fechando o tempo regulamentar em 4 a 4.

A energia de Chicago se esgotou após o empate e o time só se segurou na prorrogação. O trabalho defensivo, mesmo com apenas três atletas no rinque, vinha dando resultado, até que, em bela jogada coletiva, Hintz tabelou com Miro Heiskanen e Robertson para, a oito segundos para o final, marcar o gol da vitória: 5 a 4.

“Dou todo crédito aos meus colegas”, disse o atacante. “Agradeço a Jason e aos caras por estarem lá.” Hintz já havia marcado hat tricks contra Chicago na temporada passada e em 2018.

C0m 21-9-4 e 46 pontos, Dallas continua em segundo lugar na Divisão Central e segue perseguindo o líder Colorado Avalanche. Chicago tem 24 pontos, está 11-22-2, e segura a lanterna do grupo.

Curiosamente, não foi a última partida dos dois times em 2023. Stars e Blackhawks se enfrentam novamente neste domingo (31), novamente em Dallas.

Outros resultados da rodada
Toronto Maple Leafs 5 @ 6 Columbus Blue Jackets
Nashville Predators 4 @ 5 Detroit Red Wings
New York Rangers 3 @ 4 Florida Panthers
New Jersey Devils 6 @ 2 Ottawa Senators
Washington Capitals 1 @ 5 New York Islanders
Colorado Avalanche 2 @ 1 St. Louis Blues
Arizona Coyotes 2 @ 0 Anaheim Ducks
Philadelphia Flyers 1 @ 2 Seattle Kraken

Foto: NHL.com

instagram