NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de dezembro de 2023 - 03h12

Milwaukee Bucks vira no segundo tempo e conquista vitória em cima do Cleveland Cavaliers

Com 44 pontos da dupla Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard somente nos dois quartos finais, equipe de Wisconsin segue na briga pela liderança da Conferência Leste

Milwaukee Bucks vira no segundo tempo e conquista vitória em cima do Cleveland CavaliersO Milwaukee Bucks derrotou o Cleveland Cavaliers nesta sexta-feira (29), pelo placar de 119 a 111, no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. A equipe do Wisconsin contou com uma grande atuação da dupla Freak Time no segundo tempo da partida, que combinou para 44 pontos nos dois quartos finais, e segue na briga pela liderança da Conferência Leste.

O ala-pivô Giannis Antetokounmpo foi o grande destaque da partida ao anotar 34 pontos, 16 rebotes, cinco assistências e um roubo de bola em 36 minutos que esteve presente em quadra. Damian Lillard contribuiu com 31 pontos e quatro rebotes e viu Khris Middleton encerrar a noite com 13 pontos, 11 assistências e três roubos de bola.

Pelos Cavs, Donovan Mitchell chamou a atenção com 34 pontos, seis rebotes, nove assistências, dois roubos de bola e um toco, e recebeu a ajuda de Jarrett Allen (30 pontos, 12 rebotes, seis assistências e dois tocos) e de Max Strus (12 pontos, quatro roubos de bola e dois tocos).

Os jogadores de Adrian Griffin foram melhores no aproveitamento de arremessos (51,3% contra 47,6%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (41,4% contra 14%), no aproveitamento de lances livres (89,3% contra 77,8%) e nos rebotes defensivos (36 contra 30). Os comandados por J. B. Bickerstaff ficaram na frente nos roubos de bola (11 contra cinco) e nos turnovers (oito contra 17). As duas equipes empataram nos rebotes ofensivos, com sete para cada lado.

O JOGO

O primeiro quarto começou com os Cavaliers dominando o placar, ficando à frente desde a primeira jogada da partida, com uma bandeja de Allen com 23 segundos jogados. Middleton ainda conseguiu deixar o marcador empatado logo em seguida com um arremesso de média distância, mas o time da casa voltou a ficar na frente com um arremesso de dois pontos de Mitchell. A equipe mandante conseguiu abrir uma boa vantagem, mas chegou a bater na trave em duas oportunidades para chegar aos dígitos duplos de liderança na partida. Nos segundos finais, Middleton deu passe para a ponte aérea com Antetokounmpo acabar com uma enterrada para encerrar os primeiros 12 minutos perdendo por 37 a 31.

No segundo quarto, os Cavs começaram com um ritmo forte no ataque e na defesa, conseguindo chegar aos dois dígitos de vantagem com uma bola tripla de Sam Merrill com um minuto e meio jogados. Três minutos depois, Strus converteu uma bandeja para deixar o time da casa na frente por 15 pontos, sendo essa a maior diferença entre as equipes na partida. Na metade final do período, os Bucks reagiram e abaixaram a diferença para a casa dos cinco pontos nos últimos minutos. Os mandantes tentaram voltar a abrir dez pontos de vantagem, mas os dois lances livres de Antetokounmpo nos segundos finais e o erro do camisa 1 do time da casa do meio da quadra encerrou o primeiro tempo com a equipe de Cleveland liderando parcialmente por 59 a 52 (22 a 21 no quarto).

Na volta para a quadra, os Bucks começaram melhores no ataque e na defesa, e chegaram a deixar o placar empatado novamente com um arremesso de três pontos de Malik Beasley. Uma ponte aérea de Brook Lopez para Antetokounmpo fez com que os visitantes ficassem na frente do placar pela primeira vez na partida, tendo Lillard como responsável pela virada do placar depois de voltarem a ficar atrás com uma bandeja de Isaac Okoro. A dupla Freak Time combinou para 28 pontos somente no quarto (sendo 14 de cada), sendo o Greek Freak o responsável pela equipe de Milwaukee abrir a primeira vantagem por dez pontos com uma enterrada e Dame o nome da maior vantagem na partida (15 pontos) depois de acertar um arremesso de dois pontos. No estouro do cronômetro, Lillard sofreu falta de Caris LeVert, e encerrou o terceiro quarto convertendo os dois lances livres para ir ao quarto final vencendo por 92 a 80 (40 a 21 no quarto).

No quarto final, os Cavs perceberam que a diferença não era impossível de ser revertida, e foram buscar a vitória dentro de casa. A diferença foi caindo, saindo do ápice de 14 pontos nos primeiros 32 segundos com um arremesso de dois pontos de Middleton para os quatro pontos restando quatro minutos e meio no relógio com um gancho de Allen. Mas nos quatro minutos finais, os Bucks conseguiram se recuperar, e voltaram a abrir uma boa vantagem no marcador, ficando próximo dos dez pontos. A equipe da casa voltou a baixar a desvantagem nos minutos finais, ajudando a vencer o quarto por 31 a 27, mas as faltas marcadas no último minuto e os lances livres convertidos por Antetokounmpo e pelo camisa 22 acabaram decretando a vitória visitante na partida por 119 a 111.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Milwaukee Bucks conquista o seu 24º triunfo na temporada 2023-24 da NBA e se mantém na vice-liderança da Conferência Leste com 75% de aproveitamento (24-8). O Cleveland Cavaliers sofre a sua 14ª derrota no campeonato, mas continua ocupando a sexta colocação do Leste com 56,3% de aproveitamento (18-14).

Os próximos jogos das duas equipes estão marcados para o primeiro dia de 2024. Às 22h, os Bucks recebem o Indiana Pacers (16-14) no Fiserv Forum, em Milwaukee. Meia hora antes, às 21h30, os Cavs entrarão em quadra para encarar o Toronto Raptors (12-19) na Scotiabank Arena, em Toronto, no Canadá.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram