NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de dezembro de 2023 - 11h12

Com 20 assistências, Tyrese Haliburton lidera Pacers em vitórias sobre os Bulls

Haliburton tem partida histórica, Pacers batem Bulls e voltam a vencer duas em sequência depois de mais de 20 dias

Tyrese Haliburton - Indiana PacersO Indiana Pacers visitou o Chicago Bulls no United Center, nesta quinta-feira (28), e quem foi ao ginásio viu uma partida histórica de Tyrese Haliburton. O armador dos Pacers teve 21 pontos, 20 assistências e nenhum desperdício e liderou a vitória dos visitantes por 120 a 104. Quer curtir ainda mais a NBA? Veja como apostar no basquete e comece a faturar com cada cesta.

Hali foi só o quinto jogador a ter uma partida de 20+ assistências e nenhum desperdício, o primeiro desde Chris Paul em 2016. O armador ainda teve dois roubos e acertou 6/13 arremessos de três.

Além do armador, os Pacers contaram com 24 pontos e seis rebotes de Myles Turner e, do banco, Buddy Hield teve 19 pontos e seis rebotes, com direito a 5/10 nos arremessos de três.

Pelos Bulls, Patrick Williams foi o cestinha com 22 pontos em 9/14 arremessos de quadras e DeMar DeRozan fechou com 21 pontos, cinco assistências e cinco rebotes. Ainda entre os titulares, Coby White contribuiu com 16 pontos. Seguindo como titular, Andre Drummond registrou sete pontos e 16 rebotes.

Indiana voltou a vencer duas partidas em sequência depois de mais de 20 dias e segue na oitava posição da Conferência Leste. A equipe volta  a jogar no sábado (30), em casa, contra o New York Knicks. No mesmo dia, Chicago, em décimo na mesma conferência, recebe o Philadelphia 76ers.

O jogo

A partida contou com diversas reviravoltas e o primeiro período não foi diferente. Os Bulls chegaram a abrir sete pontos (22 a 15) na metade da parcial, mas Hield e Haliburton controlaram a reta final e os Pacers emplacaram 6 a 0 para vencer o primeiro período (37 a 31).

Os Pacers conseguiram se manter à frente do placar pelo segundo quarto. Os Bulls chegaram a encostar na metade da parcial (47 a 45 a quatro minutos para o fim), mas uma corrida de 16 a 7 dos Pacers para fechar o primeiro tempo deixou o placar em 63 a 52 para os visitantes.

No terceiro período, foi a vez de Turner e Haliburton comandarem a primeira metade e a diferença chegou a 25 pontos (83 a 58), no que parecia o encaminhamento de uma vitória tranquila. O grande problema foi exatamente na sequência. Os Bulls emplacaram uma corrida de 19 a 2 para fechar a parcial e foram para os últimos 12 minutos com menos de dez pontos de desvantagem (85 a 77).

Chicago virou o placar nos primeiros quatro minutos (90 a 93), mas durou pouco. Para variar, Indiana emplacou outra sequência e abriu frente novamente, chegando a mais de dez pontos (106 a 95) a menos de quatro minutos para o fim. Chicago não conseguiu mais incomodar no placar daí para frente.

(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers)

instagram