NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de dezembro de 2023 - 11h12

Desfalcado, Heat supera Warriors fora de casa e vence quarto jogo seguido

Sem Jimmy Butler, Kyle Lowry e Caleb Martin, Miami contou com atuação sólida de Tyler Herro para sair com vitória tranquila

Sem jogar com força máxima, o Miami Heat (19-12) visitou o Golden State Warriors (15-16) nesta quinta-feira (28) e não se abalou com os desfalques, conquistando sua quarta vitória consecutiva na temporada ao bater os donos da casa por 114 a 102. Quer curtir ainda mais a NBA? Veja como apostar no basquete e comece a faturar com cada cesta.

Com Jimmy Butler, Kyle Lowry e Caleb Martin entre os ausentes, Tyler Herro foi quem liderou o caminho de Miami para o triunfo. O armador foi o cestinha da partida com 26 pontos e sete rebotes, tendo eficiência de 10/18 nos chutes de quadra e 3/7 no perímetro. A estrela Bam Adebayo também teve boa participação ao marcar seu terceiro duplo-duplo seguido com 17 pontos e 11 rebotes.

Grande nome da equipe na vitória contra o Philadelphia 76ers na rodada de Natal, Jaime Jaquez Jr. anotou 17 pontos e seis assistências no jogo. Saindo do banco para jogar 28 minutos, Jamal Cain liderou entre os reservas com 18 pontos e seis rebotes.

Apesar de apresentar oito jogadores com mais de dez pontos, os Warriors tiveram dificuldades com a eficiência de seus chutes no confronto. O astro Stephen Curry anotou 13 pontos com aproveitamento de 3/15 em quadra e 2/8 no perímetro. Klay Thompson, por sua vez, marcou 13 pontos com 4/11 de eficiência nos arremessos e 2/6 para três pontos. Saindo do banco, Trayce Jackson-Davis se destacou com um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.

Com a vitória, Miami alcança campanha de 19-12 e ocupa a quarta posição da Conferência Leste, com 5,5 jogos de distância do Boston Celtics, o primeiro colocado. Nas próximas rodadas, a equipe segue com sua sequência de cinco partidas fora de casa iniciada nesta quinta-feira (28), tendo seu próximo compromisso marcado para este sábado (30), contra o Utah Jazz.

Por outro lado, os Warriors, que chegaram em campanha de 15-16 e ocupam a 11ª colocação da Conferência Oeste, continuarão jogando em casa nas próximas seis partidas. Também neste sábado (30), a franquia entra em quadra para enfrentar o Dallas Mavericks.

(Foto: Reprodução X / Miami Heat)

O JOGO

Os Warriors começaram o jogo na frente. Apesar do adversário abrir 17 a 9 após seis minutos jogados no primeiro período, os donos da casa conseguiram dar a volta por cima e encerrar o quarto liderando por 25 a 22 após a entrada dos jogadores de rotação, que superaram os bancários de Miami em sete pontos (9 a 2).

O domínio do Heat tomou forma na etapa seguinte. Aproveitando um apagão dos mandantes com erros de arremessos e turnovers, Miami encaixou sequência de 24 a 9 na primeira metade do período e abriu 12 pontos de vantagem no jogo (46 a 34). Na reta final, Curry apareceu pela primeira vez na partida para anotar dez pontos e encostar no placar antes do intervalo. O quarto chegaria ao fim com os visitantes liderando por 58 a 51.

Convertendo apenas 37% dos seus arremessos de quadra (10/27) e 14,3% no perímetro (1/7), os Warriors viram o Heat retomar o controle do jogo durante o terceiro período. Com Jaquez Jr. e Herro comandando as ações de ataque, Miami anotou 70% (14/20) dos seus chutes e, mesmo sem ir tão bem do perímetro com 25% de conversão (2/8), conseguiu ampliar sua vantagem para 15 pontos (91 a 76) no fim do quarto.

Com seus principais jogadores em noite pouco inspirada, Golden State não teve forças para reagir na última etapa. Depois de cinco minutos jogados, Miami abriu distância de 20 pontos no marcador – a maior do jogo – e encaminhou a vitória. O head coach dos Warriors, Steve Kerr, retirou seus titulares de quadra e deu início ao ”garbage time”, do qual sua equipe venceu por 26 a 23 liderados por Moses Moody (11 pontos). Ainda assim, não foi o suficiente para impedir a vitória do Heat por 114 a 102.

instagram