NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
26 de dezembro de 2023 - 01h12

Defesa e Lamar brilham, Ravens batem 49ers e seguem em 1º na AFC

Baltimore dá um grande recado na Califórnia em duelo entre os melhores das duas conferências da NFL

O Baltimore Ravens deu uma declaração de força nesta segunda-feira (25) de Natal. Fora de casa, o time comandado por John Harbaugh bateu o San Francisco 49ers fora de casa por 33 a 19 no duelo entre os líderes da AFC e da NFC. O show ficou por conta do QB Lamar Jackson e da defesa dos Ravens, que interceptou o QB Brock Purdy quatro vezes e, como bônus, o seu reserva, Sam Darnold, uma vez.

Agora, com campanha 12-3, os Ravens têm um duelo decisivo pela seed 1 da AFC na próxima semana: recebem o Miami Dolphins no domingo (31), às 15h. Quem vencer, fica com a liderança da conferência. Já os 49ers (11-4), buscam recuperação no mesmo dia e horário contra o Washington Commanders.

O jogo

Em uma primeira campanha que parecia promissora, Brock Purdy acabou interceptado pelo safety Kyle Hamilton dentro da end zone. A coisa, porém, virou logo depois, quando Lamar Jackson sofreu um safety no mínimo curioso, sendo pressionado na end zone e derrubado pelo árbitro.

Os 49ers na sequência anotaram um chute de 45 jardas de Jake Moody para abrirem 5 a 0 no placar. No fim do primeiro quarto, os Ravens anotaram seus primeiros três pontos com um chute de 29 jardas de Justin Tucker.

Em uma jogada espetacular da defesa dos Ravens, Marlon Humpfrey interceptou Purdy para recuperar a bola para a equipe, que capitalizou com um touchdown corrido de Gus Edwards. No drive seguinte, Purdy acabou interceptado novamente por Hamilton e Baltimore capitalizou com outro chute de Tucker (13 a 5).

Os 49ers encostaram no placar com um touchdown corrido de Christian McCaffrey. Os Ravens chutaram outra bola de 29 jardas com Tucker no estouro do cronômetro para irem para o intervalo com uma vantagem de 16 a 12.

Os Ravens começaram o segundo tempo com tudo, com um touchdown após um lindo passe de Lamar Jackson para Nelson Agholor. Logo depois, Purdy foi interceptado pela quarta vez, desta vez por Patrick Queen e capitalizaram logo na sequência com passe de Lamar Jackson para Zay Flowers. Na sequência, outro field goal curto de Tucker deu a vantagem de 33 a 12 para Baltimore antes do último quarto.

No último período, uma jogada que deu muita preocupação para a torcida dos Ravens, o safety Kyle Hamilton saiu de campo com uma lesão no joelho, mas o atleta foi andando para a tenda. San Francisco diminuiu o placar a seis minutos do fim, com um passe do quarterback reserva, Sam Darnold, para Ronnie Bell. No fim, os Ravens tentaram encostar, mas Darnold foi interceptado por Marcus Williams na end zone, em um momento que finalizou a partida.

(Foto: Divulgação Baltimore Ravens/Site Oficial)

NFL 2023 – SEMANA 16

Quinta-feira (21)
New Orleans Saints 22 @ 30 Los Angeles Rams

Sábado (23)
Cincinnati Bengals 11 @ 34 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 24 @ 22 Los Angeles Chargers

Domingo (24)
Indianapolis Colts 10 @ 29 Atlanta Falcons
Seattle Seahawks 20 @ 17 Tennessee Titans
Detroit Lions 30 @ 24 Minnesota Vikings
Washington Commanders 28 @ 30 New York Jets
Green Bay Packers 33 @ 30 Carolina Panthers
Cleveland Browns 36 @ 22 Houston Texans
Jacksonville Jaguars 12 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Arizona Cardinals 16 @ 27 Chicago Bears
Dallas Cowboys 20 @ 22 Miami Dolphins
New England Patriots 26 @ 23 Denver Broncos

Segunda-feira (25)
Las Vegas Raiders 20 @ 14 Kansas City Chiefs
New York Giants 25 @ 33 Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens 33 @ 19 San Francisco 49ers

instagram