NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de dezembro de 2023 - 11h12

Timberwolves batem Lakers em excelente noite de seus titulares

Todos os jogadores do quinteto titular de Minnesota passaram dos dois dígitos de pontuação, com destaque para Anthony Edwards (27 pontos)

Nesta quinta-feira (21), o Minnesota Timberwolves (21-6) recebeu o Los Angeles Lakers (15-14) no Target Center e se reafirmou na liderança da Conferência Oeste. Vencendo o adversário por 118 a 111, a equipe se isolou ainda mais na primeira colocação da tabela e empatou a melhor campanha da liga na temporada.

Para superar um confronto equilibrado e com defesas fortes, Minnesota teve uma noite de boa participação do seu quinteto titular. Mesmo com aproveitamento de 9/19 nos chutes, Anthony Edwards liderou no ataque da equipe com 27 pontos, sete rebotes e cinco assistências. O ala-armador fez boa dupla com o pivô Karl-Anthony Towns, que registrou 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Ainda no garrafão, Rudy Gobert contribuiu com um duplo-duplo ao anotar 15 pontos e 13 rebotes. Por fim, Jaden McDaniels (14 pontos) e Mike Conley (16 pontos e oito assistências) também fecharam o jogo com boas contribuições no setor ofensivo.

Com LeBron James entre os desfalques por conta de uma tendinite no tornozelo, Anthony Davis voltou a tomar as rédeas da equipe e foi o cestinha da noite com 31 pontos e oito rebotes. Rui Hachimura foi consistente nos chutes e fechou o confronto com 18 pontos em 7/12 em quadra e 2/5 do perímetro. Nos arremessos de longa distância, Taurean Prince foi quem mais arriscou bolas de três pontos, ficando 4/5 no quesito e fechando com 14 pontos.

Líder isolado da Conferência Oeste com 2,5 jogos de vantagem para o segundo colocado, Oklahoma City Thunder, Minnesota empatou com o Boston Celtics para a melhor campanha da temporada após o novo triunfo. A equipe volta a jogar na madrugada de domingo (24), contra o Sacramento Kings fora de casa.

Enquanto isso, os Lakers vivem situação oposta. Com quatro derrotas seguidas, o time venceu apenas uma partida após a conquista do Torneio In-Season e ocupa a décima posição do Oeste. Tentando se recuperar da má fase, Los Angeles tem seu próximo compromisso marcado para este sábado (23), quando enfrentam o Thunder em Oklahoma.

(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)

O JOGO

A partida começou favorável para os Lakers, que aproveitaram cinco chutes em sequência para abrir vantagem de 12 a 5 nos primeiros minutos. No entanto, uma corrida de seis pontos sem resposta equilibrou o jogo para os Timberwolves, que foi superior em quadra após a ida de Anthony Davis para o banco de reservas. Liderados pela dupla Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns, a equipe da casa conquistou vantagem de quatro pontos ao fim do período (36 a 32).

No segundo quarto, a defesa de Minnesota se mostrou ainda mais presente e forçou diversos erros ofensivos do adversário. Aproveitando destas falhas, os Wolves aumentaram sua vantagem com uma corrida de 7 a 2 no decorrer do período, deixando o jogo em 51 a 42. No entanto, com Anthony Davis bem e uma defesa igualmente forte, Los Angeles não deixou o adversário disparar com larga vantagem. O intervalo chegou com Minnesota liderando por 63 a 59.

O confronto seguiu equilibrado no retorno para o terceiro quarto, principalmente por conta das defesas bem postadas e da paridade na eficiência de chutes das equipes. Enquanto os Timberwolves apresentavam aproveitamento de 8/20 (40%) em quadra e 3/11 (27,3%) para três pontos, os Lakers apresentavam 9/21 (42,9%) e 2/7 (28,6%) para as respectivas estatísticas. Com esta igualdade de momento, os donos da casa seguiram com vantagem de quatro pontos (87 a 83) ao fim da etapa.

O panorama da partida não mudou para os doze minutos finais. No entanto, Minnesota venceu os primeiros seis minutos do período por 17 a 12 e abriu vantagem de nove pontos no marcador, ganhando certa tranquilidade para fechar o jogo. Minutos depois, a equipe conseguiu nova sequência positiva com uma corrida de 9 a 4 para deixar o placar em 116 a 103 com dois minutos e meio para o fim. A partir de então, os Lakers não voltaram a ameaçar uma virada e os donos da casa venceram por 118 a 111.

instagram