NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de dezembro de 2023 - 23h12

Joe Dumars explica motivo de suspensão indefinida de Draymond Green

Ala-pivô do Golden State Warriors foi punido após dar um soco em Jusuf Nurkic durante confronto contra o Phoenix Suns

O ex-jogador e diretor de operações de basquete da NBA, Joe Dumars, explicou nesta terça-feira (19) o motivo de terem aplicado uma suspensão indefinida para o ala pivô Draymond Green.

O camisa 23 do Golden State Warriors recebeu penalização da liga depois de dar um soco em Jusuf Nurkic na derrota por 119 a 116 para o Phoenix Suns na semana passada.

Em conversa com Mike Vurkonov, do The Athletic, Dumars explicou que o motivo para a suspensão de Green é para ele repensar as suas atitudes, afirmando que não existe um padrão de partidas de suspensão a ser seguido dependendo do caso. “Nós não queríamos focar em um número […] O que quer que você coloque, ela se torna o foco. Todos focariam na quantidade de jogos invés de pensar ‘Draymond, tire um tempo para descansar, se endireitar, o que você precisar. Peça ajuda e fique bem’. Nós não queríamos que ele pensasse ‘preciso me apressar e fazer isso agora porque eu tenho cinco, dez, 15, 20 jogos para cumprir’. Por isso não existiu um limite mínimo”, disse Dumars.

Na partida entre Suns e Warriors, Green acabou dando um soco na cara de Nurkic ainda no terceiro quarto, e recebeu a falta flagrante dois após revisão rápida da arbitragem, o que resultou em sua expulsão de quadra. Um dia depois da partida, a NBA decidiu suspender o ala-pivô por tempo indeterminado. O diretor da liga ainda desejou que Green volte melhor desse período, e que isso será definido quando a equipe achar que ele está preparado. “A única coisa que realmente queremos que ele faça é melhorar, para que, quando voltar, não tenhamos que lidar com os mesmos problemas repetidamente. E esse é o propósito por trás do período indefinido, e quando ele estiver pronto, ele voltará. Quando os Warriors sentirem que ele está pronto, ele voltará”, finalizou o ex-jogador.

Green vem acumulando momentos de “luta” nas últimas duas temporadas. Na pré-temporada de 2022, o ala-pivô se desentendeu com seu então companheiro de equipe Jordan Poole em um treino e acertou um soco na cara do atual atleta do Washington Wizards. Já na temporada 2023-24, o camisa 23 deu um mata-leão em Rudy Gobert durante uma partida contra o Minnesota Timberwolves em uma tentativa de separar a briga entre Klay Thompson e Jaden McDaniels.

Green está em sua 12ª temporada na NBA desde que foi selecionado pelos Warriors na 35ª escolha do Draft de 2012, e acumula quatro seleções para o All-Star Game, o prêmio de Defensive Player of the Year da temporada 2016-17 e é tetracampeão da NBA com os Warriors. Na temporada 2023-24, o camisa 23 possui médias de 9,7 pontos, 5,5 rebotes e 5,8 assistências, em 25,1 minutos jogados, em 15 partidas.

Foto: Reprodução vídeo/NBA

instagram