NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de dezembro de 2023 - 11h12

Timberwolves buscam virada no quarto período e batem Heat em Miami

Minnesota chegou a ficar 17 pontos abaixo do marcador e contou com 32 pontos de Anthony Edwards para reverter o resultado

O Minnesota Timberwolves (20-5) venceu o Miami Heat (15-12) por 112 a 108 na noite desta segunda-feira (18) após reverter uma diferença de 17 pontos e confirmar a vitória no último quarto.

Anthony Edwards comandou a virada dos Timberwolves com 32 pontos, oito rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e dois tocos. Karl-Anthony Towns (18 pontos e oito rebotes) e Rudy Gobert (nove pontos, 16 rebotes, dois roubos de bola e dois tocos) também contribuíram na vitória de Minnesota.

Já do lado do Heat, os destaques foram Tyler Herro (25 pontos e dois roubos de bola), que voltou após mais de um mês recuperando-se de uma torção no tornozelo, Bam Adebayo (22 pontos, seis rebotes e seis assistências) e Jimmy Butler (15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências).

Em um duelo equilibrado, o domínio dos Timberwolves na área pintada foi decisivo com a equipe vencendo a batalha dos rebotes (45 a 40, sendo 12 a 9 nos ofensivos) e em pontos dentro do garrafão (56 a 54).

As duas equipes retornam a quadra nesta quarta-feira (20). Miami tem pela frente o clássico da Flórida contra o Orlando Magic (16-9), enquanto os Timberwolves seguem na estrada e visitam o Philadelphia 76ers (18-8).

O jogo

Miami começou melhor a partida, comandado por dez pontos de Tyler Herro no primeiro quarto. Com 33 pontos anotados contra a forte defesa dos Timberwolves, o Heat venceu a parcial por 11 pontos.

A segunda parcial apresentou maior equilíbrio na partida. Anthony Edwards anotou 11 pontos e recolocou os Timberwolves no jogo, mas os 15 pontos da dupla Herro e Duncan Robinson foram fundamentais para que Miami vencesse a parcial por 33 a 32 e fosse para o intervalo com 12 pontos de vantagem.

Na volta do intervalo, a defesa dos Timberwolves apareceu pela primeira vez no jogo e cedeu apenas 17 pontos ao Heat no terceiro quarto. Com 11 pontos de Edwards e Karl-Anthony Towns em conjunto, Minnesota reduziu a desvantagem no placar para apenas seis pontos.

Minnesota manteve o ritmo no último quarto e abriu os primeiros quatro minutos da parcial com uma corrida de 10 a 3. Após assumir a liderança do marcador, Edwards anotou dez pontos para manter a liderança dos Timberwolves até o minuto final.

Com 25 segundos no relógio, Miami teve a chance de empatar o jogo em uma bola de três pontos, mas Jimmy Butler errou o arremesso, possibilitando que Rudy Gobert e Nickeil Alexander-Walker garantissem a vitória de Minnesota na linha do lance-livre.

Foto: Reprodução/Twitter Minnesota Timberwolves

instagram