NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de dezembro de 2023 - 11h12

Com show de Fox, Kings superam Thunder

Fox vence batalha contra Shai, Kings batem Thunder e embolam Conferência Oeste

De'Aaron Fox - Sacramento KingsDois dos melhores armadores jovens da NBA se enfrentaram nesta quinta-feira (14), quando o Sacramento Kings, de De’Aaron Fox, recebeu o Oklahoma City Thunder, de Shai Gilgeous-Alexander, no Golden 1 Center. Os Kings contaram com os 41 pontos de Fox para bater os 43 pontos de Shai e vencer por 128 a 123, em atual batalha por um lugar com mando de quadra nos playoffs da Conferência Oeste.

Com a vitória, os Kings pulam para a quinta posição da conferência, somente 1,5 jogo atrás do Denver Nuggets, segundo colocado. O Thunder está no meio do caminho, em terceiro lugar, somente meio jogo atrás dos Nuggets.

Fox teve um jogo primoroso pontuando, contribuindo com 41 pontos em 14/25 arremessos de quadra, sendo 4/11 de três, e 8/11 nos lances livres, ainda distribuindo sete assistências. Fiel escudeiro do garrafão, Domantas Sabonis teve 18 pontos, 16 rebotes e sete assistências. Vindo do banco, Malik Monk e Keon Ellis registraram 18 e 17 pontos, respectivamente, com 9/15 somados nas bolas de três.

Pelo Thunder, os 43 pontos de Shai vieram em 13/27 arremessos de quadra e 16/18 nos lances livres, com nove assistência e seis rebotes. Josh Giddey contribuiu com 18 pontos e oito rebotes, enquanto Luguentz Dort foi a 17 pontos.

As duas equipes voltam a atuar no sábado (16), quando os Kings recebem o Utah Jazz e o Thunder visitam os Nuggets.

O jogo

Agressivo à cesta no primeiro quarto, Shai quis começar marcando território e jogou os 12 minutos da parcial, anotando 14 pontos em 5/6 lances livres, contando com uma bandeja nos últimos segundos que deu a vantagem de um ponto ao Thunder ao fim do período (30 a 29). Fox não jogou oito minutos, mas já acumulava três assistências e dois roubos.

No segundo período, o jogo virou para o armador de Sacramento. Foi em um jogada de três pontos de Fox, já na porta do último minuto, que os Kings abriram dois dígitos de diferença pela primeira vez na partida (59 a 49). SGA então respondeu com quatro pontos consecutivos para fechar o quarto e o jogo foi para o intervalo com 59 a 53 no placar em favor de Sacramento.

O terceiro quarto marcou de vez a batalha entre os armadores. O Thunder iniciou com uma corrida de 21 a 14 na primeira metade da parcial e virou a partida (73 a 74), mas Fox e os Kings responderam na mesma moeda na metade final. Nos últimos seis minutos do terceiro quarto, 27 a 18 para os Kings e 100 a 92 no placar. Só no terceiro quarto, o placar foi de 16 a 14 para Fox, em cima de Shai.

À frente no placar, os Kings ficaram à vontade no início do quarto período e chegaram a abrir 14 de frente (113 a 99) a menos de oito minutos para o fim. Shai e OKC seguiram batalhando atrás da diferença e conseguiram voltar ao jogo ainda com tempo no relógio. Uma sequência de 13 a 2 colocou o placar em 119 a 117 para os Kings a três minutos para o fim. O jogo ficou entre uma e duas posses até o estouro do cronômetro, sem que OKC tenha conseguido dar um último gás para empatar ou virar.

(Foto: Reprodução Twitter / Sacramento Kings)

instagram