NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de dezembro de 2023 - 11h12

Lakers sobrevivem a reação dos Spurs e garantem vitória no Texas

Los Angeles viu adversário encostar no placar nos momentos finais, mas segurou vantagem para vencer e ampliar sequência negativa de San Antonio

Mesmo com a ausência de LeBron James, poupado com uma contusão na panturrilha, o Los Angeles Lakers (15-10) conseguiu nova vitória nesta quarta-feira (13) ao bater o San Antonio Spurs (3-20) no Frost Bank Center, pelo placar de 122 a 119. Com a derrota, os Spurs amargam sequência de 18 jogos sem vencer.

O jogo foi dominado por Los Angeles com larga vantagem durante os três primeiros quartos. Contudo, no último período, San Antonio colocou fogo no jogo ao vencer a parcial por 45 a 30, mas não teve gás suficiente para completar a virada.

Vivendo grande fase, Anthony Davis voltou a liderar os Lakers no ataque com 37 pontos, 13/23 de aproveitamento em quadra e 9/12 nos lances livres, além de adquirir dez rebotes – 13º duplo-duplo seguido – e quatro roubos de bola no confronto. Taurean Prince registrou 17 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, sendo o jogador de L.A. que mais arriscou do perímetro, fechando com 4/10 de eficiência nos chutes para três. Saindo do banco, Austin Reaves também teve importante participação com 15 pontos em 6/10 nos arremessos e oito assistências.

Pelos Spurs, o novato Victor Wembanyama anotou duplo-duplo com 30 pontos e 13 rebotes, apresentando excelente aproveitamento de 4/5 na linha de três. Keldon Johnson foi outro jogador com boa contribuição nos arremessos do perímetro, anotando 28 pontos com 100% de eficiência em seus quatro chutes no setor. Por fim, Malaki Branham ajudou San Antonio com 19 pontos e três rebotes.

Com a vitória, Los Angeles segue na quinta posição da Conferência Oeste, 3,5 jogos atrás do líder Minnesota Timberwolves. Vivendo cenário oposto, os Spurs amargam mais uma derrota e seguem sem vencer na liga desde o dia 2 de novembro. A equipe de San Antonio é a última colocada do Oeste com campanha de 3-20.

As equipes voltam a se encontrar na sequência da temporada, disputando novo jogo no Frost Bank Center nesta sexta-feira (15).

(Foto: Reprodução Instagram / NBA)

O JOGO

Aproveitando um Anthony Davis inspirado, os Lakers começaram a partida com intensidade e foram dominantes ao longo do primeiro período. O pivô da equipe roxa e dourada anotou 15 pontos e três rebotes nos 12 minutos iniciais do confronto e não facilitou a vida de Wembanyama, que anotou apenas três pontos na etapa. Los Angeles também contou com um jogo coletivo superior ao adversário, registrando quase o dobro de assistências (11 a 6). Este panorama resultou em uma vitória de 34 a 26 para os visitantes no quarto de abertura.

O ritmo dos Lakers não foi reduzido no segundo período. A equipe entrou em quadra e logo aplicou sequência de 10 a 2 para colocar uma vantagem de 16 pontos no placar (44 a 28). Aproveitando grande parte das oportunidades de arremessos, com 12/23 nos chutes de quadra e 5/11 no perímetro, Los Angeles voltou a vencer a parcial para levar o jogo para o intervalo com uma diferença de 13 pontos (63 a 50). Novamente, o duelo entre Wembanyama e Davis foi o destaque do período.

No retorno do intervalo, os Lakers voltaram a aumentar sua vantagem no jogo ao vencer a parcial por 29 a 24. Desta vez, além de seguir com bom aproveitamento nos arremessos (13/23 FG e 5/10 3PT), a equipe visitante contou com uma péssima eficiência adversária no perímetro, com erros em todos os cinco arremessos tentados. Uma corrida de 11 a 6 nos últimos três minutos da etapa deu vantagem de 92 a 74 para Los Angeles.

Ainda, o prejuízo para San Antonio no fim do terceiro período poderia ter sido maior caso uma bola acertada por Austin Reaves do meio da quadra no estouro do cronômetro tivesse sido validada. Detalhe para uma situação bizarra na jogada, com Tre Jones marcando o armador de Los Angeles com seu tênis em mãos.

 

No último período, os Spurs reagiriam para buscar a virada. Liderados por Wemby (14 pontos) e Keldon Johnson (dez pontos) os mandantes se aproveitaram de diversos erros dos Lakers para retirar a diferença no marcador. Com parcial de 39 a 25 após 11 minutos jogados, San Antonio se via a apenas quatro pontos de empatar a partida (117 a 113) com um minuto restante.

Após novo turnover de L.A., Malaki Branham acertou bandeja que diminuiu a distância para apenas uma posse (117 a 115). Para melhorar o cenário dos mandantes, os Lakers voltaram a falhar e Wembanyama foi ao ataque, sofrendo falta. Na linha do lance livre, o jogador não conseguiu acertar para empatar o jogo ao errar um dos chutes, fazendo com que o placar ficasse em 117 a 116 com 20 segundos para o fim.

San Antonio foi obrigado a fazer falta para seguir com chances, levando Anthony Davis a aumentar a diferença para 119 a 116. Novamente, a bola do empate foi para as mãos de Wemby, mas o novato não conseguiu acertar o arremesso do perímetro e ainda marcou falta de ataque, sendo excluído por sua sexta infração no jogo. Dessa forma, as esperanças de uma virada dos mandantes não foram concretizadas. Vitória dos Lakers por 122 a 119.

instagram