NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de dezembro de 2023 - 11h12

Draymond Green diz que não teve intenção de socar rosto de Jusuf Nurkic

Em entrevista após o jogo, Green pede desculpas a Nurkic e diz que não teve intenção de acertar soco em seu rosto

SACRAMENTO, CALIFORNIA - APRIL 17: Draymond Green #23 of the Golden State Warriors steps over Domantas Sabonis #10 of the Sacramento Kings in the second half during Game Two of the Western Conference First Round Playoffs at Golden 1 Center on April 17, 2023 in Sacramento, California. Green was issued a flagrant foul 2 on the play, and ejected from the game.A vitória do Phoenix Suns sobre o Golden State Warriors por 119 a 116, nesta terça-feira (12), ficou marcada por algo sério, mas que já se tornou corriqueiro na rotina dos Warriors: uma expulsão de Draymond Green. No terceiro quarto, o ala-pivô acertou um soco no rosto de Jusuf Nurkic e recebeu uma flagrante dois. Em entrevista após a partida, ele revelou que a agressão foi sem intenção.

“Como vocês (repórteres) sabem, eu não sou alguém que se desculpa por algo que quis fazer, mas eu peço desculpas a Jusuf, porque eu não tive a intenção de acertá-lo. Eu forço faltas com meus braços, eu só estava tentando forçar uma falta, porque ele estaca segurando e puxando minha cintura para trás, então, eu me virei rápido para me desvencilhar e, infelizmente, o acertei”, disse o veterano, que teve seu “contato” com Nurk classificado pelo árbitros como “desnecessário e excessivo”.

Em sua entrevista após a partida, Nurkic também falou sobre a situação e disse que o rival precisa de ajuda. “O que está acontecendo com ele? Não sei. Pessoalmente, sinto que aquele cara precisa de ajuda. Fico feliz que ele não tentou me enforcar. Ao mesmo tempo, isso não teve nada a ver com basquete”, disse o bósnio, que seguiu no jogo e registrou 17 pontos, 13 rebotes e sete assistências.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, a NBA irá avaliar a situação e poderá designar uma segunda suspensão a Green nesta temporada. No início da temporada, o ala-pivô pegou um gancho de cinco partidas após aplicar um mata-leão em Rudy Gobert durante duelo com o Minnesota Timberwolves. À época, a liga divulgou que aplicou a suspensão, em partes, pelo “histórico de atos antidesportivos de Green”.

Dray assinou uma extensão contratual de quatro anos e US$ 100 milhões com os Warriors nesta offseason. Na temporada, ele tem médias de 10,2 pontos, 6,1 assistências e 5,8 rebotes em 14 partidas.

(Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

instagram