NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
12 de dezembro de 2023 - 09h12

Numa virada sensacional, Colorado Avalanche vence Calgary Flames por 6 a 5

Jogando em casa, Avalanche marca três gols no terceiro período e busca a vitória contra os Flames

Emoção de sobra na Ball Arena nesta segunda-feira (11). O Colorado Avalanche recebeu o Calgary Flames e com uma virada incrível, saiu com a vitória pelo placar de 6 a 5. Destaque para os craques do time. Mikko Rantanen cravou um gol e duas assistências e Nathan MacKinnon fez o gol decisivo faltando quatro minutos pro fim do jogo.

“Finalizei rápido, acho que o surpreendi. Busquei o canto baixo, normalmente os goleiros tendem a levantar a luva e tentei por baixo dela. Que bom que deu certo.” disse MacKinnon, que chega a 39 pontos em 28 jogos na temporada, ficando na quarta posição na lista de maiores pontuadores de 23-24, liderada por Nikita Kucherov com 47. A vitória ameniza o mau momento do time, que vinha de cinco derrotas nas últimas seis partidas.

Pelo lado dos Flames, a má fase segue em Calgary, com a equipe somando apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. “Jogamos mal durante boa parte do terceiro período e eles criaram um momento favorável. Não conseguimos segurar o ataque deles e saímos com a derrota.” completou o treinador dos Flames, Ryan Huska. Com 25 pontos em 28 jogos, o time está na quinta posição na Divisão do Pacífico, 18 pontos atrás dos líderes Golden Knights.

O começo do jogo foi de cautela de ambas as equipes, com poucas oportunidades dos dois lados. Até que aos 13, Rantanen perdeu a posse do puck na zona defensiva e Nazem Kadri aproveitou, batendo Alexandar Georgiev, fazendo 1 a 0 Flames. O gol acordou os Avs que se lançaram ao ataque na busca do empate e ele veio ainda no primeiro período, quando Ross Colton achou Tomas Tatar e o veterano bateu Dan Vladar, marcando seu primeiro gol na temporada, empatando a partida em 1 a 1.

A virada veio no começo do segundo período, com o Avalanche no power play. Rantanen deu um lindo passe para Cale Makar, que disparou de primeira da linha azul, fazendo 2 a 1 Avs. Mas os Flames não sentiram a desvantagem no marcador e seguiram pressionando o gol de Colorado, até que Andrew Mangiapane empatou novamente o jogo. E não demorou para os visitantes voltarem a ficar na frente do placar, quando aos 13, Blake Coleman finalizou pelo lado esquerdo e Georgiev não conseguiu fazer a defesa, 3 a 2 Flames.

Então, os últimos cinco minutos do período foram alucinantes. Andrew Cogliano achou Ben Meyers que num belo wrist shot, empatou mais uma vez o jogo, agora em 3 a 3. Dois minutos depois, o calouro Connor Zary aproveitou rebote de Georgiev e fez 4 a 3 Flames e logo depois, os fãs na Ball Arena viram Yegor Sharangovich aproveitar passe de Noah Hanifin e ampliar a vantagem de Calgary para dois gols.

Perdendo por 5 a 3 e com Ivan Prosvetov na vaga de Georgiev no gol, os Avs foram para o tudo ou nada nos últimos 20 minutos. Na primeira metade do terceiro período, Vladar brilhou com grandes defesas e parecia que os Flames conseguiriam segurar a vantagem. Até que a sorte sorriu para o time da casa aos 11 minutos. Josh Manson disparou para o gol, o disco desviou em dois defensores dos Flames até parar na frente de Colton, que só empurrou para o gol, diminuindo a diferença no placar para apenas um gol.

O gol empolgou o Avalanche que foi pra cima em busca do empate. Aos 13, Makar finalizou da linha azul e com um leve desvio, Rantanen tirou as chances de defesa de Vladar, empatando a partida em 5 a 5, encerrando uma seca de nove jogos sem marcar. E quando parecia que teríamos uma prorrogação, os Avs dispararam no contra-ataque e Valeri Nichushkin achou MacKinnon, que deu números finais ao placar, cravando a vitória de Colorado por 6 a 5. Com o gol, o jogador chega a 19 pontos (seis gols e 13 assistências) nas últimas 12 partidas.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, os Flames voltam ao gelo já nesta terça-feira (11), num difícil compromisso contra os atuais campeões Vegas Golden Knights, na T-Mobile Arena. Já o Avalanche segue em casa e tentará se manter na liderança da Divisão Central contra o Buffalo Sabres, na quarta-feira (13). Veja os melhores momentos e todos os 11 gols da vitória dos Avs sobre os Flames.

Confira os demais resultados desta segunda-feira (11) pela temporada 23-24 da NHL:

Arizona Coyotes 2 @ 5 Buffalo Sabresclique aqui para a reportagem completa da partida
Detroit Red Wings 3 @ 6 Dallas Stars
Toronto Maple Leafs 3 @ 4 New York Islanders (OT)

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram