NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
11 de dezembro de 2023 - 11h12

Oilers batem Devils por 4 a 1 e emendam 7ª vitória seguida

Edmonton segue em recuperação e pula para quarto na Divisão do Pacífico; resultado freia reação de New Jersey, que segue oscilando

New Jersey Devils e Edmonton Oilers se enfrentaram neste domingo (10) e colocaram sequências positivas em xeque. A equipe canadense vinha de seis vitórias consecutivas enquanto o time americano buscava o quarto triunfo seguido. Liderados por suas estrelas Connor McDavid, Evander Kane, Zach Hyman e Darnell Nurse, os Oilers foram mais eficientes e, sem maiores dificuldades, saíram vencedores por 4 a 1. “A tabela nos deixou um pouco cansados. Não tínhamos energia”, justificou o técnico Lindy Ruff, dos Devils.

Em termos de disposição, a explicação do treinador pode não parecer muito convincente. Fora o segundo período, quando, de fato, os Oilers foram dominantes, New Jersey se mostrou competitivo durante a partida. Mas, se o pique dos Devils desmente Ruff, o jogo físico, imperativo para o resultado final, bate com a análise do head coach. Edmonton foi muito mais eficiente e incisivo nesse quesito.

Os gols sofridos também mostram como New Jersey não parecia tão focado no rinque. Foram dois no primeiro período. Tanto o primeiro, que acabou anulado, quanto o segundo, não foram frutos apenas da intensidade dos Oilers, mas também da falta de atenção e organização da defesa.

Kane teve seu gol invalidado por interferência no goleiro Akira Schmid, que, segundos antes, havia deixado a meta de forma displicente. Mas o gol de Derek Ryan, no último minuto da etapa inicial, foi legal e abriu caminho para a vitória de Edmonton.

Schmid se redimiu no segundo período. Apesar do segundo gol dos Oilers, um chute de longa distância de Evan Bouchard durante um power play, o goleiro dos Devils teve uma grande performance e impediu o que poderia ser um massacre. A parcial de 2 a 0 mantinha New Jersey vivo no jogo.

Mas os erros voltaram a se repetir. Edmonton fez 3 a 0 com McDavid, em um gol que parecia uma repetição do primeiro, o ponto de Kane que acabou anulado. Novamente, Schmid deixou a trave e a defesa bateu cabeça. Desta vez, o gol foi legal.

A vantagem poderia ter dado tranquilidade aos Oilers, mas os Devils responderam apenas 30 segundos depois e Jesper Bratt diminuiu a diferença para 3 a 1.

Foi a vez do goleiro Calvin Pickard brilhar. Titular pela segunda vez na temporada, o arqueiro de Edmonton segurou as pontas em um momento importante, quando New Jersey crescia na partida e, de fato, poderia ameaçar os anfitriões. “Sei que posso jogar na liga. Não tenho tido muitas oportunidades, mas foi um bom jogo para mostrar que sou capaz e estou ansioso para os próximos passos.”

Sem maiores expectativas na reta final, Ruff sacou Schmid faltando mais de três minutos para o encerramento e aumentou a pressão sobre Pickard e a defesa dos Oilers — mas deixou a meta desguarnecida. Na rede vazia, Kane, enfim, marcou um gol legal após McDavid desarmar Luke Hughes. O gol fechou a conta em 4 a 1 para Edmonton.

Com a sétima vitória consecutiva, os Oilers chegam a 12-12-1 e seguem em recuperação. Agora com 25 pontos, o time pulou para quarto lugar na Divisão do Pacífico e joga novamente nesta terça-feira (12), quando recebe o Chicago Blackhawks.

Com 29 pontos, New Jersey é quinto na Divisão Metropolitana, recorde de 14-11-1. Os Devils voltam para casa e recebem o Boston Bruins na próxima quarta-feira (13).

Outros resultados da rodada
 Florida Panthers 5 @ 2 Columbus Blue Jackets
Washington Capitals 4 @ 2 Chicago Blackhawks
Nashville Predators 2 @ 1 Montreal Canadiens
Los Angeles Kings 1 @ 4 New York Rangers
Winnipeg Jets 4 @ 2 Anaheim Ducks
Minnesota Wild 3 @ 0 Seattle Kraken
San Jose Sharks 4 @ 5 Vegas Golden Knights SO

Foto: Reprodução X/Twitter/ Edmonton Oilers

instagram