NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de dezembro de 2023 - 11h12

Blue Jackets abrem 3 a 0, mas Kings empatam e viram no OT

Los Angeles desequilibra no terceiro período, marca três gols e consegue vitória heroica; time está invicto fora de casa e bate recorde

O Los Angeles Kings segue fazendo campanha digna de reis. Nesta terça-feira (5), a franquia californiana visitou o Columbus Blue Jackets e, após começar perdendo por 3 a 0, buscou o empate no terceiro período e conseguiu a virada na prorrogação, fechando a conta em 4 a 3. Com recorde de 10-0-0, os Kings estão invictos como visitantes e empataram com o Buffalo Sabres com maior sequência de vitórias fora de casa no começo da temporada. “Ganhar sempre é bom, ainda mais agora. Essa maré de sorte, temos que continuar”, exclamou Vladislav Gavrikov.

Diferentemente de Los Angeles, Columbus segue seu calvário na temporada. O representante de Ohio começou fazendo um bom jogo e chegou a abrir a contagem duas vezes. O que seria o primeiro gol dos Blue Jackets, no entanto, não valeu. O chute de Johnny Gaudreau que bateu na trave e no travessão de Pheonix Copley foi, a princípio, validado pela arbitragem, mas acabou anulado após revisão.

Minutos depois, em power play, o chute cruzado de Kirill Marchenko entrou e, de fato, os Jackets fizeram 1 a 0. Foi o único gol do primeiro período mas, apesar do equilíbrio da partida, o time da casa seguia mais eficiente. Um segundo gol foi anulado já no segundo período — desta vez, o disco de Dmitri Voronkov chegou a cruzar a linha, mas o russo havia o empurrado com o pé. Novamente, o lance precisou ser revisado em vídeo.

Ainda na segunda etapa, Gaudreau se valeu de um erro crasso de Jordan Spence, recuperou o puck e arrancou no mano a mano com Copley para fazer 2 a 0.

O terceiro gol surgiu de novo oportunismo dos Blue Jackets. Em bate-rebate na frente da crease dos Kings, um disco perdido acabou sobrando para Mathieu Olivier, que pôs por baixo das perneiras do goleiro e ampliou a liderança de Columbus.

O protagonismo dos anfitriões acabou indo por água abaixo no terceiro período. Los Angeles, que esteve bem durante toda a partida, enfim, começou a desequilibrar. Um chute de longe de Matt Roy desviou em Phillip Danault e em Andrew Peeke e “matou” o goleiro Elvis Merzlikins. Com apenas 30 segundos, os Kings cortaram a diferença para 3 a 1 e deram início à reação. Apesar do “fogo-amigo” de Peeke, o gol foi contabilizado para Danault.

Confuso, o segundo gol surgiu de um tumulto na crease de Columbus. A exemplo do terceiro dos Jackets, o puck esteve perdido enquanto os jogadores se empurravam. Danault, novamente, percebeu o disco parado na linha, pouco abaixo de Merzlikins, e só o encostou para anotar o segundo de Los Angeles.

Curiosamente, o gol de empate teve características parecidas. Mais uma vez a defesa de Columbus bateu cabeça em contra-ataque puxado por Arthur Kaliyev. O atacante tentou um passe cruzado, mas o puck desviou em Adam Boqvist e acabou na rede — em mais um lance em que Merzlikins estava completamente desorientado.

Os erros custaram caro. “Paramos de jogar”, resumiu o defensor Zach Werenski. Na prorrogação, os Kings só precisaram de um chute para virar o jogo e fechar a conta. Drew Doughty recebeu de Anze Kopitar e bateu de primeira, 4 a 3 para Los Angeles.

“Fomos mal nos primeiros períodos e sabíamos que, se quiséssemos buscar o resultado, tínhamos que mudar nossa postura, mental e fisicamente, mas, principalmente, mentalmente”, explicou o técnico Todd McLellan. A vitória, além do recorde, valeu um lugar para os Kings no top-10 da liga de times com maior sequência de vitórias fora de casa.

Patrik Laine não jogou novamente. O atacante foi deixado de fora, mais uma vez na situação de healthy scratch. O cronista finlandês Toni Tuomala chamou a situação do compatriota de “humilhante” e uma possível troca envolvendo o jogador vem sendo especulada.

Os Kings são vice-líderes da Divisão do Pacífico com 15-4-3, 33 pontos, e seguem na estrada. Nesta quinta-feira (7), visitam o Montreal Canadiens. Os Blue Jackets estão em último na Divisão Metropolitana com 8-14-5 e voltam a jogar também na quinta, fora de casa, contra o New York Islanders.

Outros resultados da rodada
New York Rangers 2 @ 6 Ottawa Senators
Detroit Red Wings 5 @ 3 Buffalo Sabres
San Jose Sharks 5 @ 4 New York Islanders OT
Nashville Predators 4 @ 3 Chicago Blackhawks SO
Minnesota Wild 5 @ 2 Calgary Flames
Anaheim Ducks 2 @ 3 Colorado Avalanche
New Jersey Devils 6 @ 5 Vancouver Canucks

Foto: Reprodução/Twitter/X/LAKingsPR

instagram