NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de dezembro de 2023 - 00h12

‘É o melhor da liga’, diz Rasheed Wallace, sobre Kevin Durant

Campeão com o Detroit Pistons, o ex-pivô disse que KD está no topo do seu top 5 jogadores preferidos

Rasheed Wallace é contratado como assistente técnico do Memphis TigersA imprensa norte-americana está agitada com o confronto entre LeBron James e Kevin Durant pelo Torneio In-Season. Aproveitando a deixa, o ex-jogador Rasheed Wallace, campeão da liga com o Detroit Pistons em 2004, rasgou elogios para o camisa 35 do Phoenix Suns.

“Ainda acho que neste momento ele é o melhor jogador da liga. Sem desrespeito a todos os outros. É simples demais para esse cara”, disse Wallace, no Gil’s Arena, programa do ex-jogador Gilbert Arenas.

Para o ex-atleta, KD é um jogador único e se mantém dominante por conta do conjunto de jogadas e seu raciocínio em quadra. Segundo Rasheed, Kevin Durant pode arremessar sempre que quiser por conta de sua altura e trabalho de pés.

Além disso, Wallace contou que, caso o tempo no relógio estiver acabando, Durant é certamente a opção mais lógica para fazer o arremesso, visto que é um dos scorers mais mortais da história da NBA.

“Ele não precisa driblar muito para pontuar ou fazer um passe. Ele dá um ou dois dribles, arremessa, faz uma bandeja ou encontra um companheiro livre e faz isso com facilidade. Para mim, é o melhor tipo de basquete que se pode jogar”, enfatizou.

Vale ressaltar que Rasheed Wallace enfrentou alguns dos maiores jogadores da NBA, sobretudo, marcou cestinhas históricos, como Michael Jordan, Kobe Bryant, Allen Iverson e LeBron James. Ainda assim, fez uma afirmação surpreendente sobre KD.

“Sem desrespeito aos outros jogadores da liga atualmente, mas ele está no meu top 5, colocaria ele no meu top 5”, concluiu.

Em grande fase no Phoenix Suns ao lado de Devin Booker, KD faz uma temporada digna de MVP. O camisa 35 está em terceiro na lista de cestinhas da temporada com 31 pontos por jogo, sua marca mais alta desde a temporada 2013-14. Sem contar o aproveitamento 49,7% nos chutes de três, segunda melhor da carreira.

Foto: Reprodução Twitter / NBA Brasil

instagram