NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de dezembro de 2023 - 00h12

Heat melhora no segundo tempo, vira jogo e vence Pacers

Após primeiro tempo sonolento e depois de perder Bam Adebayo lesionado, Heat acorda na segunda etapa para virar e vencer Pacers

Jimmy Butler - Heat x PacersO Miami Heat começou devagar, mas melhorou na segunda etapa, virou o jogo e bateu o Indiana Pacers por 142 a 132 em duelo disputado nesta quinta-feira (30) no Kaseya Center, em Miami – Flórida, válido pela temporada 2023-24 da NBA.

Miami foi derrotado nos dois primeiros quartos do jogo e para piorar a situação ainda perdeu o pivô Bam Adebayo que saiu no segundo quarto com um problema no quadril.

No entanto, os mandantes souberam contornar os ânimos para crescer no segundo tempo e buscar virada já no quarto período para vencer um rival de conferência e ofuscar mais uma grande partida do armador adversário Tyrese Haliburton.

O destaque do Heat foi o ala Jimmy Butler, que fechou a partida com double-double de 36 pontos e dez rebotes, além de três assistências.

Ao lado de Butler, bom jogo mais uma vez de Jaime Jaquez Jr. vindo do banco de reservas. O jogador marcou 24 pontos, com cinco rebotes, uma assistência e um roubo de bolo.

Duncan Robinson marcou 16 pontos com dois rebotes e uma assistência e Kyle Lowry foi mais um nome importante para a virada de Miami, marcando 15 pontos, com três rebotes, três assistências e distribuindo um toco.

Por Indiana, Haliburton brilhou com mais um excelente jogo. O armador teve double-double com 44 pontos e dez assistências, além de dois rebotes, três roubos de bola e um toco.

Obi Toppin foi outro bom nome pelo lado dos Pacers, marcando 25 pontos, com três assistências e três rebotes, enquanto Buddy Hield teve 12 pontos, com cinco assistências e cinco rebotes, com dois tocos e um roubo de bola.

Miami chega a campanha 11-8 e assume a sexta posição da Conferência Leste da NBA. Enquanto isso, com 9-8, os Pacers aparecem logo depois, na sétima colocação do Leste.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesse sábado (2), em duelo que acontece novamente no Kaseya Center, em Miami.

O JOGO

Recebendo assistências de Hield, Toppin inaugurou o placar no jogo disputado na Flórida. Em seguida, a jogada praticamente se repetiu e Hield encontrou Toppin mais uma vez, só que o ala converteu cesta de três para deixar Indiana na frente por 5 a 0.

Somente então Butler anotou os dois primeiros pontos para Miami, para logo em seguida Hield fazer outros dois em favor dos visitantes que começaram o jogo melhor.

Indiana foi bem superior no primeiro quarto e com boa atuação da dupla Hield e Toppin foi abrindo vantagem. Na metade do quarto Haliburton também apareceu como vem fazendo, jogando muito, e Indiana fechou o Q1 vencendo por 38 a 33.

No segundo quarto, o time visitante seguiu um pouco superior ao Miami Heat, que perdeu Bam Adebayo na metade da parcial. Butler fazia grande jogo de um lado, mas de outro Haliburton brilhava para que Indiana vencesse mais um quarto, dessa vez por 35 a 31.

Equipes nos vestiários com placar de 73 a 64 para Indiana.

No terceiro quarto, Miami melhorou, sobretudo com o crescimento de nomes como Duncan Robinson e Kyle Lowry e com o bom Jaime Jaquez Jr. vindo do banco. Do outro lado, Haliburton seguia jogando demais e comandando as ações dos Pacers, que perderam um pouco de ritmo, sobretudo quando Hield ficou bom tempo no banco de reservas.

O Heat venceu o terceiro quarto por 33 a 27 para colar no placar, que apontava 100 a 97 em favor de Indiana.

O quarto período começou com Hield de volta a quadra e já matando bola de três pontos em favor dos Pacers. Entretanto, Miami respondeu com dois pontos de Jaquez Jr., seguidos de uma bola tripla de Duncan Robinson para os mandantes colarem de vez no placar e inflamarem a torcida presente no ginásio.

A virada não demorou a vir, com quatro pontos seguidos de Jaquez Jr. que já colocaram o Heat na frente por 106 a 103.

Depois, Indiana simplesmente parou e Miami foi abrindo cada vez mais vantagem. Haliburton seguia pontuando, mas era o único no time visitante a tentar algo. O Heat cresceu e abriu 125 a 109 para cima do time adversário.

No fim, sob o comando de Haliburton, Indiana chegou a acordar novamente e esboçar uma reação, mas já era tarde. Vitória de Miami com excelente início de quarto período: 142 a 132.

(Foto: Reprodução Twitter / Miami Heat)

instagram