NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de novembro de 2023 - 00h11

Gary Payton II não tem prazo de retorno após ruptura na panturrilha confirmada

Armador sofreu lesão durante a derrota para o Sacramento Kings nesta terça-feira, e ficará fora por tempo indeterminado

O Golden State Warriors confirmou nesta quarta-feira (29) que o armador Gary Payton II sofreu uma ruptura na panturrilha direita. O camisa 0 sofreu a lesão durante a derrota por 124 a 123 para o Sacramento Kings nesta terça-feira (28), e ficará afastado das quadras por tempo indeterminado.

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, Payton II sofreu a lesão durante a partida final de classificação para a próxima fase do In-Season Tournament, que decretou a classificação da equipe da capital da Califórnia pelo grupo C da Conferência Oeste. O camisa 0 saiu de quadra logo que acusou a lesão e foi imediatamente para os vestiários, não retornando à quadra. O ala-armador tinha sete pontos, cinco rebotes, uma assistência, dois roubos de bola e um toco em 16 minutos e meio de ação.

Desde que voltou aos Warriors ,em fevereiro deste ano, após ser envolvido em uma troca durante a temporada 2022-23 da NBA, Payton II vem sofrendo com lesões. Assim que chegou em São Francisco, o armador teve uma lesão no abdômen, o que o deixou de fora por quase um mês. Na atual temporada, ele já perdeu quatro partidas, sendo uma na derrota por 108 a 105 para o Denver Nuggets no início de novembro por estar doente e as outras três na semana passada, na vitória contra o Houston Rockets e nas derrotas para o Oklahoma City Thunder e Phoenix Suns, devido a um problema no pé.

Payton II está em seu oitavo ano na NBA desde que foi contratado pelos Rockets em setembro de 2016, e está em sua segunda passagem pelos Warriors desde que foi envolvido em uma troca com o Portland Trail Blazers, equipe com a qual assinou como agente livre em julho de 2022 em um contrato de três anos por US$ 26,1 milhões.

Na carreira, além de Warriors e Blazers, Payton teve passagens por Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers e Washington Wizards, e tem como conquista o título da NBA de 2022 com a equipe de San Francisco. Na temporada 2023-24, o camisa 0 tem médias de 5,9 pontos, 3,1 rebotes e 1,2 roubo de bola, em 17,3 minutos disputados, em 14 partidas.

Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors

instagram