NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de novembro de 2023 - 10h11

Celtics atropelam Bulls e conseguem classificação no Torneio In-Season

Com diferença de pontos na cabeça, Celtics não baixam o ritmo e conseguem saldo necessário para classificar em primeiro no grupo

Na última rodada do Torneio In-Season, nesta terça-feira (28), o Boston Celtics (14-4) precisava vencer o Chicago Bulls (5-14) no TD Garden por uma diferença considerável de pontos, a fim de conseguir se classificar em primeiro do Grupo C do Leste, e foi com essa mentalidade que a equipe fechou a partida. Com a vitória por 124 a 97, a equipe venceu o desempate com o Orlando Magic e o Brooklyn Nets e se classificou para pegar o Indiana Pacers nas quartas de final.

Na temporada regular, os Celtics seguem na ponta do Leste, com um jogo de diferença para o Milwaukee Bucks, segundo lugar. Na mesma conferência, os Bulls amargaram a quinta derrota seguida e estão em 13º lugar.

Jaylen Brown foi o cestinha da partida, com 30 pontos, além de oito rebotes e seis assistência, e Jayson Tatum contribuiu com 21 pontos e sete rebotes. Al Horford foi o terceiro maior pontuador, registrando 16 pontos, além de nove rebotes, em 4/6 arremessos de três. Boston acertou 21/49 (42,9%) dos arremessos de três contra 9/28 (32,1%) de Chicago.

Pelos Bulls, Coby White e DeMar DeRozan tiveram 19 pontos cada. Zach LaVine saiu durante o jogo, com dores no pé, atuando por somente 25 minutos e registrando dois pontos (1/9 arremessos de quadra).

Os Celtics voltam a jogar na sexta-feira (1), quando recebem o Philadelphia 76ers, enquanto os Bulls jogam na quinta-feira (30), contra o Milwaukee Bucks, em casa.

O jogo

O tema sobre saldo de pontos andou gerando alguma polêmica entre os jogadores pelo que entendem ser uma “falta de respeito” ao jogo, mas os Celtics não entraram nem um pouco com essa preocupação. Jogando em casa, o time contou com nove pontos de Brown e já colocou 11 pontos de vantagem no primeiro período (31 a 20).

O ritmo não baixou no segundo quarto, com os donos da casa acertando tudo de fora (13/24 nas bolas de três até o intervalo). Vitória por 38 a 30 na parcial e ida para o intervalo com 69 a 50 no placar, frente aos 16 pontos de Brown até o momento. Perfeito nos arremessos de quadra (4/4), quem se destacou também foi Jrue Holiday, que retornou após dois jogos.

Sem tirar o pé do acelerador em nenhum momento, os Celtics seguiram construindo sua vantagem no terceiro quarto e foram para o período derradeiro com 97 a 68 no placar.

O último período não foi diferente, mas ficou marcado por, ao menos, uma situação inusitada. Boston decidiu fazer faltas repetidas em cima de Andre Drummond para mandá-lo à linha do lance livre mesmo com a vantagem na casa dos 30 pontos e isso, particularmente, deixou o técnico Billy Donovan irritado. No fim, 1/6 nos lances livres para Drummond e vitória por placar suficiente para os Celtics.

(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)

instagram