NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de novembro de 2023 - 22h11

Giannis Antetokounmpo quer jogar pela Grécia caso se classifique para as Olimpíadas

Seleção grega não conseguiu se classificar pelo Mundial da FIBA, e tentará uma vaga pelo torneio pré-olímpico para os Jogos de Paris em 2024

O ala-pivô do Milwaukee Bucks Giannis Antetokounmpo disse nesta quarta-feira (22) que gostaria de jogar pela Grécia caso se classifique para as Olimpíadas. A seleção grega não conseguiu garantir uma vaga pelo Mundial da FIBA, e tentará um dos quatro lugares disponíveis pelo pré-olímpico para os Jogos de Paris em 2024.

Durante a entrevista coletiva após a derrota, por 119 a 116, para o Boston Celtics, Antetokounmpo foi questionado sobre a possibilidade de vestir a camisa grega na próxima Olimpíada, e disse que espera estar em Paris, caso a Grécia se classifique para os Jogos Olímpicos. “No momento, estou ansioso para ver meus filhos, jogar contra o Washington Wizards e, depois disso, ter uma boa temporada. Espero que a gente consiga trazer mais um título para a franquia. Depois disso, tentar a classificação para Paris porque não nos classificamos ainda. Se todas essas coisas acontecerem em ordem e chegarmos a Paris, ficarei animado em estar lá”.

A Grécia ainda não está classificada para as Olimpíadas depois de não conquistar uma das duas vagas que os europeus tinham direito pela Copa do Mundo de Basquete da FIBA (Alemanha e Sérvia conquistaram as duas vagas da FIBA Europa), ficando em 15º lugar na classificação geral com duas vitórias em cinco partidas e ficando em último lugar do grupo J com sete pontos. A Grécia, ao lado de Espanha, Letônia e Porto Rico são vistas como favoritas para receber os torneio pré-olímpicos, e poderá contar com o Greek Freak em quadra, já que os torneios devem acontecer entre os dias 2 e 7 de julho, nove dias depois da data para um possível jogo 7 nas finais da NBA em 2024.

Antetokounmpo está em sua 11ª temporada na NBA desde que foi selecionado pelos Bucks na 15ª escolha do Draft de 2013, e já conquistou os prêmios de Most Improved Player da temporada 2016-17, Defensive Player of the Year da temporada 2019-20, dois MVPs da temporada regular das temporadas 2018-19 e 2019-20, além de ter sido selecionado para sete All-Star Games e ter conquistado o título da NBA em 2021, sendo eleito o MVP da decisão. Na atual temporada, o camisa 34 tem médias de 29,6 pontos, 10,4 rebotes, 4,6 assistências, 1,1 roubo de bola e 1,1 toco em 32,9 minutos jogados em 14 partidas.

Foto: Divulgação/FIBA

instagram