NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de novembro de 2023 - 01h11

Em jogo eletrizante, Cavaliers se seguram na prorrogação e vencem 76ers

Mesmo sem Donovan Mitchell e jogando fora de casa, equipe de Ohio foi superior durante a maior parte do jogo, e terminou premiada com o triunfo no tempo extra

O Cleveland Cavaliers (8-6) viajou até a Pennsylvania para enfrentar o Philadelphia 76ers nesta terça-feira (21). Mesmo com a ausência de Donovan Mitchell, os Cavs surpreenderam e foram melhores durante os três primeiros quartos. Apesar dos sustos no fim, a equipe soube segurar o ímpeto dos Sixers no último quarto e na prorrogação, sendo premiada com a vitória, pelo placar de 122 a 119. O jogo foi válido pela fase de grupos do In-Season Tournament, popularmente conhecido como ‘Copa NBA’.

Na falta de seu parceiro de armação, Darius Garland chamou a responsabilidade e foi o dono da noite. Foram 32 pontos do armador, além de oito assistências e três roubos de bola. A grande atuação foi coroada com cestas decisivas nos momentos finais. Jarrett Allen conseguiu um double double imponente, com 26 pontos e 13 rebotes.

Quem também conseguiu um double double foi Evan Mobley, com 18 pontos e 12 rebotes. Max Strus terminou com 20 pontos e 50% de aproveitamento no perímetro, enquanto Georges Niang e Craig Porter saíram do banco e combinaram para 24 tentos.

Pelo lado dos donos da casa, nenhuma novidade. A dupla Tyrese Maxey e Joel Embiid comandou as ações ofensivas novamente. O camaronês terminou com 32 pontos, 13 rebotes, cinco assistências e cinco tocos, com destaque negativo para os seis turnovers. Já o armador teve 30 pontos e seis assistências. Tobias Harris anotou 23 pontos, e De’Anthony Melton contribuiu com 13 pontos e seis rebotes.

O JOGO

O quarto inicial se mostrou bem disputado. Allen e Embiid travaram bom duelo no garrafão, e os dois conseguiam maneiras de pontuar, apesar das boas defesas. A entrada do calouro Porter foi fundamental para que Cleveland terminasse o período em vantagem, por 27 a 24.

A vantagem começou a aumentar no segundo quarto, ainda no garrafão. Dessa vez, nas mãos de Evan Mobley, sempre alimentado pelos bons passes e pela força gravitacional de Garland. Strus aproveitou para calibrar o arremesso e os Cavs foram para o intervalo vencendo, 65 a 53.

Na volta do intervalo, os 76ers iniciaram o processo de reação. O aproveitamento do perímetro melhorou e, com Maxey mais participativo, encostaram de vez no placar. Nos minutos finais, Garland voltou a aparecer. Com ótima sequência de pontos, garantiu a liderança dos visitantes entrando no quarto final.

O jogo esquentou de vez já nos primeiros momentos do último período regulamentar. Depois de uma sequência de 13 pontos da dupla Maxey e Embiid, Philadelphia cortou a desvantagem para apenas três pontos, e garantiu o empate na bola tripla de Harris. Os Cavs tentavam se segurar na liderança, mas esbarravam na melhora defensiva dos Sixers, que forçavam turnovers e eram agressivos no garrafão. Pendurado com cinco faltas, contudo, Embiid era obrigado a ser mais cauteloso.

Nos últimos segundos, Patrick Beverley acertou um belo floater para deixar os donos da casa à frente no placar. Logo depois, cometeu falta em Garland, que converteu os dois lances livres. Embiid teve a chance de vencer o jogo, mas desperdiçou o arremesso de meia distância e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, melhor para Cleveland, que soube trabalhar a bola no ataque, explorando o pick’n roll de Garland e Allen e a situação de Embiid que, pendurado, não conseguia contestar os arremessos adversários. Com o cronômetro marcando 38 segundos, no entanto, Harris virou novamente o placar para os mandantes.

No lance seguinte, Allen completou um floater simples e deu fôlego aos Cavs. Maxey e Embiid desperdiçaram chances consecutivas da virada, e a expulsão do camaronês após a sexta falta facilitou o trabalho da defesa de Cleveland, que garantiu sua quarta vitória seguida, e se mantém na segunda posição do grupo A do leste na Copa NBA. Philadelphia vem logo abaixo, em terceiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Os Cavs não terão tempo de comemorar o triunfo, e já voltam à quadra nesta quarta-feira (22) para encarar o Miami Heat, dessa vez em casa, às 21h30 (horário de Brasília). Os 76ers terão outra parada duríssima pela frente, também na quarta, quando viajam ao norte do país para encarar o atual líder da Conferência Oeste, Minnesota Timberwolves, às 22h (também horário de Brasília).

(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Cavaliers)

instagram