NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de novembro de 2023 - 12h11

Clippers vencem Spurs e aumentam pra 9 sequência de derrotas rival

Depois de perderem as primeiras cinco partidas com Harden, Clippers vencem Spurs e emplacam segunda vitória seguida

Ivica Zubac - Los Angeles ClippersO Los Angeles Clippers (5-7) visitou o San Antonio Spurs (3-11) nesta segunda-feira (20), no Frost Bank Center, e não teve dificuldades para vencer por 124 a 99, emplacando a segunda vitória consecutiva, depois de cinco derrotas seguidas desde a chegada de James Harden.

Os Clippers acumulavam seis derrotas seguidas e emplacaram duas vitórias, suficientes para deixarem o time na 11ª colocação do Oeste. A derrota dos Spurs foi a nona consecutiva da equipe, que agora está na última posição da mesma conferência. A sequência negativa empata como a quinta pior da história da franquia.

Pelos Clippers, Paul George foi o destaque, com 28 pontos, seis assistências e cinco rebotes, seguido de perto pelos 21 pontos de Kawhi Leonard. Daniel Theis, novo pivô reserva da equipe, e Norman Powell, ambos vindos dos banco, tiveram 19 pontos cada. James Harden terminou o jogo com 13 pontos e dez assistências, sem nenhum desperdício. Os Clippers terminaram a partida com 30 assistências e somente sete desperdícios.

Do lado dos Spurs, Keldon Johnson chegou a um double-double de 22 pontos e dez rebotes, e Cedi Osman saiu do banco para registrar 17 pontos. Victor Wembanyama foi limitado a apenas nove pontos em 4/12 arremessos de quadra. Os Spurs não contaram com Devin Vassell, com problemas na virilha.

As equipes jogam mais uma vez, uma contra a outra, nesta quarta-feira (22), novamente em San Antonio.

O jogo

Precisando se provar em quadra, as duas equipes começaram a partida de modo devagar, principalmente nos arremessos de fora, em que acertaram 6/20 somados. Kawhi liderou os Clippers com oito pontos à vitória na parcial por 33 a 27.

Controlando o placar sem ser ameaçada, a franquia angelina chegou a abrir 14 pontos de vantagem e se manteve nessa ordem até o fim do primeiro tempo, vencido por 66 a 55.

O terceiro quarto acabou sendo um desastre de ambas as partes. Os times combinaram para 2/17 nos arremessos de três, mas ainda assim, vantagem pra LA, que venceu a parcial por 25 a 22 e chegou aos últimos 12 minutos com 91 a 77 no placar.

Com um 9 a 1 para começar o último quarto, os Clippers colocaram 22 pontos de vantagem (100 a 78) e não viram mais o adversário no retrovisor. Nem Kawhi, nem Harden chegaram a entrar em quadra durante os últimos 12 minutos.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Clippers)

instagram