NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de novembro de 2023 - 10h11

No último jogo na Suécia, Maple Leafs vencem Wild com gol de sueco no OT

William Nylander marcou último gol da Global Series NHL na Suécia

Neste domingo (19), a partida entre Toronto Maple Leafs e Minnesota Wild marcou a despedida da Global Series da NHL na Suécia, e não poderia encerrar da melhor forma para os torcedores locais. Em uma partida com várias viradas, Toronto venceu por 4 a 3, no overtime, com gol do atacante sueco William Nylander, deixando o evento como protagonista, marcando cinco pontos em duas partidas.

Destaques da partida pelo lado vencedor: Morgan Rielly com um gol e duas assistências; Auston Matthews e William Nylander com um gol e uma assistência cada; e Matthew Knies com um gol. O goleiro Joseph Woll terminou com 33 disparos salvos.

Já os destaques da partida pelo lado derrotado: Jon Merrill e Jake Middleton com um gol cada, e Mats Zuccarello com um gol e uma assistência. Marc-Andre Fleury terminou a partida com 21 disparos salvos.

Os Maple Leafs (10-5-2) estão com 22 pontos e ocupam a terceira posição na Divisão do Atlântico. Nesta semana, voltam ao gelo no continente americano para uma sequência de jogos fora de casa. Na sexta-feira (24) contra o Chicago Blackhawks (5-11-0) e sábado (25) contra o Pittsburgh Penguins (9-8-0).

Já o Wild (5-8-4), com 14 pontos e na sexta posição da Divisão Central, volta ao rinque em casa na sexta-feira (24), contra o Colorado Avalanche (11-5-0).

O JOGO

Com 2:37 do início da partida, em uma troca de passes no ataque, Marco Rossi serviu Jon Merrill, o defensor bateu à média distância vencendo Joseph Woll e abrindo o placar para o Wild. Dez minutos depois, em um power play para Toronto, Nylander recebeu livre pela ala esquerda e ao tentar um passe cruzado para Mitch Marner, no meio do caminho, Jonas Brodin quase desviou para o próprio gol, Fleury defendeu, mas na sobra Matthews só empurrou para o fundo da rede, empatando a partida.

Faltando 1:37 para acabar o primeiro período, os Maple Leafs conseguiram a virada. Em um contra-ataque rápido, Marner passou para Matthew Knies, que bateu de dentro da área do faceoff. Fleury chegou atrasado no lance e acabou defendendo o disparo, mas para dentro da própria meta: 2 a 1 para Toronto.

No segundo período, as equipes não conseguiram marcar nenhum gol. A partida seguiu equilibrada, com boas chances para cada lado. Os goleiros fizeram a diferença, vencendo os duelos individuais com os atacantes.

Já no terceiro período, aos 4:22, os Maple Leafs ampliaram o placar. Matthews recebeu livre atrás do gol do Wild, conduziu o disco na ala direita até servir Morgan Rielly, que bateu rasteiro, sem chances para Fleury, que tinha muita gente a sua frente e não pôde defender a finalização.

Dois minutos depois, começou a reação do Wild. Após vencer um faceoff no ataque, Marcus Foligno superou a disputa com um defensor na borda e assistiu Jake Middleton, este vinha no centro do gelo e acertou uma bela finalização de longa distância, diminuindo a diferença para 3 a 2. O empate veio menos de três minutos depois. O defensor Brock Faber recebeu próximo à linha azul, avançou pela ala direita e perto da linha do gol cruzou para a frente da meta de Woll. Mats Zuccarello antecipou a marcação e desviou para o fundo do gol.

O confronto seguiu empatado e foi à prorrogação. Aí veio o ponto final desta jornada na Suécia, e justamente com um sueco marcando e despedindo-se em grande estilo.

Willian Nylander ganhou terreno desde o seu campo defensivo e fintou Johansson a primeira vez ainda na zona neutra. Conduziu o disco pela segunda vez sobre o atleta do Wild, trazendo para a ala esquerda, ganhou velocidade junto do atacante na marcação, e quando este percebeu que o camisa 88 de Toronto estava em vantagem, tentou ainda agarrá-lo. Neste terceiro lance, o sueco infiltrou para o meio do gelo, frente à meta do Wild, ganhando de Johansson pela terceira vez na mesma jogada. Numa jogada rápida para “limpar” Fleury e marcar no contrapé, enganou o goleiro e finalizou.

Foi mais do que o gol da vitória no OT para o Maple Leafs. Foi um sueco quem marcou o último gol da série de jogos da NHL na Suécia, e da forma mais característica deste povo, demonstrando a famosa frieza sueca para momentos decisivos.

“Eu não acho que poderia ter sido melhor para ele”, declarou Rielly, sobre o companheiro de time ao final da partida.

“Ele tem tanta confiança e gingado, que agora ele sente que pode mudar um jogo a qualquer momento”, declarou o treinador dos Maple Leafs Sheldon Keefe.

Confira os demais resultados deste domingo (19) pela temporada 2023-24 da NHL:

Columbus Blues Jackets 2 @ 5 Philadelphia Flyers

Vegas Golden Knights 0 @ 3 Pittsburgh Penguins

Buffalo Sabres 3 @ 2 Chicago Blackhawks

St. Louis Blues 3 @ 1 Anaheim Ducks

(Foto: Reprodução Twitter / Toronto Maple Leafs)

instagram