NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
18 de novembro de 2023 - 06h11

Fora de casa, Florida Panthers vence Anaheim Ducks por 2 a 1

Ex-Ducks, Anthony Stolarz brilha com 34 defesas e garante vitória dos Panthers sobre o time de Anaheim

A lei do ex nunca falha. Com 34 defesas, Anthony Stolarz fechou o gol e foi o destaque da vitória do Florida Panthers sobre o Anaheim Ducks por 2 a 1 nesta sexta-feira (17), em partida disputada no Honda Center na Califórnia. O goleiro, que atuou em Anaheim de 2019 até a temporada passada, crava a sua terceira vitória em quatro partidas com os Panthers em 23-24.

“Ele (Stolarz) foi nosso melhor jogador. Fez grandes defesas e nos manteve na partida. Precisávamos de grandes defesas em alguns momento decisivos da partida e ele entregou. Por causa disso, chegamos a vitória marcando apenas dois gols.” completou Anton Lundell, autor de duas assistências. Com os dois pontos conquistados, os Panthers seguem na vice-liderança da Divisão do Atlântico com 23 pontos e somam seis vitórias nas últimas sete partidas.

Pelo lado dos Ducks, que chegam a segunda derrota seguida, destaque para Frank Vatrano, autor do único gol do time da casa e para o goleiro John Gibson, que apesar da derrota, assinalou 33 defesas. “Não começamos bem, na verdade tivemos sorte de sair perdendo por apenas dois gols. Tivemos alguns contra-ataques no penalty kill mas não soubemos aproveitar.” disse o treinador dos Ducks, Greg Cronin.

Os Panthers, que tiveram as estreias de Brandon Montour e Aaron Ekblad, dois dos principais defensores da equipe, recuperados de lesão, começaram muito bem o jogo, levando perigo ao gol de Gibson. Até que faltando cinco minutos pro fim do período, Lundell tabelou com Eetu Luostarinen que bateu o goleiro de Anaheim para abrir o marcador para os visitantes.

Quatro minutos depois, Jackson LaCombe perdeu o puck na zona defensiva após sofrer forte hit de Luostarinen e o disco sobrou para Oliver Ekman-Larsson, que ampliou o placar para 2 a 0. A desvantagem acordou o time da casa, que se lançou ao ataque, mas sem conseguir passar por Stolarz. Até que de tanto insistir, os Ducks, finalmente, marcaram seu gol no terceiro período quando Vatrano aproveitou rebote de Stolarz com o time no power play e reduziu a diferença para apenas um gol.

Anaheim, que tem seis vitórias em viradas no terceiro período na temporada, se animou e comemorou o que seria o gol de empate aos 11 minutos, quando Jakob Silfverberg brigou pelo puck perto do gol adversário e o árbitro assinalou o gol, mas após revisar a jogada no vídeo, ficou claro que o disco não passou a linha de gol e a partia seguiu 2 a 1 para os Panthers. Apesar das 16 finalizações ao gol somente no terceiro período, os Ducks foram incapazes de chegar ao empate e sofreram a sua oitava derrota em 17 jogos até aqui.

Mas nem tudo foram boas notícias para os Panthers. No começo do terceiro período, o capitão Alex Barkov se chocou com o defensor Jackson LaCombe e deixou a partida com uma contusão no joelho. “Olhamos ele no vestiário e vamos avaliar o que aconteceu.” completou o treinador Paul Maurice. Barkov é o segundo colocado em pontuação do elenco, com seis gols e 11 assistências.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, os Ducks voltam ao gelo neste domingo, novamente no Honda Center para encarar o St. Louis Blues. Já os Panthers, após longa sequência na Costa Oeste dos EUA, voltam para a Flórida e recebem o Edmonton Oilers na segunda-feira. Veja os melhores momentos da vitória dos Panthers sobre os Ducks.

Nesta sexta-feira (17), mais duas partidas agitaram a temporada 23-24 da NHL. O Toronto Maple Leafs venceu o Detroit Red Wings por 3 a 2 em mais um jogo da NHL Global Games, disputado na Suécia e em Winnipeg, os Jets derrotaram o Buffalo Sabres também por 3 a 2.

Créditos na foto: site oficial da NHL

 

instagram