NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de novembro de 2023 - 10h11

Nuggets derrotam Clippers e mantêm rivais sem vencer com James Harden

Nikola Jokic anota 32 pontos e 16 rebotes e lidera Nuggets à vitória sobre os Clippers no Torneio In-Season

Aaron Gordon - Los Angeles Clippers @ Denver NuggetsO Denver Nuggets (9-2) recebeu o Los Angeles Clippers (3-7) nesta terça-feira (14), na Ball Arena, e contou com nova atuação inspirada de Nikola Jokic para vencer o rival por 111 a 108, manter-se invicto em casa e seguir na liderança da Conferência Oeste. Os Clippers seguem sem vencer fora de casa e acumularam a sexta derrota seguida, sendo a quinta com James Harden, que ainda não venceu em seu novo time.

A partida também foi válida pelo Grupo B do Oeste do Torneio In-Season, em que ambas as equipes jogaram seu segundo jogo. Os Nuggets lideram com duas vitórias, enquanto os Clippers são o lanterna, com duas derrotas. A equipe angelina está na 12ª posição do Oeste.

Como de praxe, Jokic foi o grande destaque da noite, anotando 32 pontos, 16 rebotes e nove assistências. Apesar do baixo aproveitamento de 8/23 nos arremessos de quadra, o pivô compensou sendo perfeito da linha do lance livre, com 14/14. Aaron Gordon, com 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e Reggie Jackson, com 18 pontos, vieram atrás do sérvio.

Do lado dos Clippers, Paul George teve seu jogo mais agressivo desde a chegada de Harden e terminou com 35 pontos, sete rebotes e três roubos. O próprio Harden teve sua melhor partida como um Clipper, registrando 21 pontos, quatro assistências e somente um desperdício. Kawhi Leonard teve 15 pontos e cinco roubos.

As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira (17), em novo jogo válido pelo In-Season. Os Nuggets visitam o New Orleans Pelicans, enquanto os Clippers recebem o Houston Rockets.

O jogo

Sob pressão e sem vitórias desde a chegada de Harden, os Clippers tinham a ingrata missão de tentar se recuperar contra os Nuggets, em Denver, e começaram bem. Fazendo jogo duro contra o atual campeão, o time angelino passou a maior parte do primeiro período à frente do placar, mas acabou superado na reta final, após bola de três do calouro Jalen Pickett: 28 a 26 para Denver nos primeiros 12 minutos.

Sem Jamal Murray pelo quarto jogo seguido, Jackson assumiu as rédeas da armação da equipe e o segundo quarto da partida foi dele. O veterano armador anotou dez pontos e guiou os Nuggets, que chegaram a abrir 13 pontos de frente (54 a 41). Os Clippers remaram na reta final da parcial e cortaram a desvantagem para oito na ida para o intervalo (60 a 52).

Se o segundo foi de Jackson, o terceiro quarto foi de Harden. O “Barba” registrou dez pontos e três assistências e comandou a virada dos visitantes. No último minuto da parcial, o armador acertou uma bandeja, dois lances livres e coroou a atuação com uma bola de três a 5s para o fim que colocou 84 a 81 no placar. Os Clippers só não foram para o último quarto vencendo, porque Gordon anotou uma bola de fora no estouro do cronômetro para empatar.

Exatamente na metade do último quarto, Kawhi acertou um belo fadeaway e deixou os Clippers sete pontos à frente (92 a 99). Denver respondeu na sequência com uma corrida de 6 a 0 e o jogo ficou parelho até a equipe da casa colocar 109 a 104 a menos de um minuto para o fim.

O jogo ainda ganhou ares dramáticos quando Jackson perdeu dois lances livres e Kawhi roubou uma bola, o que possibilitou os Clippers a posses ofensivas que deixaram o jogo em um ponto (109 a 108) a 15s para o fim. Jokic acertou dois lances livres e George teve a bola de três para empatar a 7 segundos do fim, mas ela ficou presa entre o aro e a tabela e os Clippers perderam a bola ao alto.

(Foto: Reprodução Twitter / Denver Nuggets)

instagram