NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
14 de novembro de 2023 - 20h11

Nick Chubb tem segunda cirurgia e deve retornar em 2024

Chubb opreou seu menisco e LCM em setembro, agora reparou seu LCA

O Cleveland Browns anunciou que Nick Chubb passou pela segunda cirurgia em seu joelho esquerdo nesta terça-feira (14). A cirurgia bem sucedida foi para reparar o ligamento cruzado anterior (LCA).

A primeira operação foi em setembro deste ano, reparando o menisco e o ligamento colateral medial (LCM). Chubb se lesionou durante a derrota por 26 a 22 contra o Pittsburgh Steelers, na semana 2. A expectativa é de que o running back retorne a tempo para a temporada 2024.

O histórico de lesões no mesmo joelho esquerdo pode preocupar os Browns, com quem Chubb assinou um contrato de três anos por US$ 36 milhões, que acaba no fim da próxima temporada. Em 2015, quando atuava por Georgia na NCAA, o jogador rompeu seu LCM, ligamento cruzado posterior e o ligamento colateral lateral.

Desde que foi draftado em 2018, o camisa 24 tem sido um dos running backs mais produtivos da NFL. Selecionado quatro vezes ao Pro Bowl, Chubb atingiu a marca de pelo menos 1.000 jardas e oito touchdowns em todas as temporadas como profissional desde 2019. Como calouro, foram 996 jardas. O corredor vinha de sua melhor temporada em 2022, acumulando 1.525 jardas e 12 touchdowns.

Com campanha de 6-3 neste ano, Cleveland tem contado com sua forte defesa e a combinação de Jerome Ford, Kareem Hunt e Pierre Strong no backfield. Ford soma 532 jardas e quatro touchdowns totais, enquanto Hunt tem 228 jardas e seis touchdowns totais. Strong, menos acionado, acumula 152 jardas e dois touchdowns totais.

Joel Bitonio, guard dos Browns, comentou sobre a cooperação na falta de Chubb. “Reem (Kareem Hunt), entende seu papel e aí o Ford e o Pierre podem levar a bola até o fim (end zone) se precisarem em uma daquelas corridas por fora. Então, é muito complementar e estamos tentando obter o preenchimento, mas eu acho que estamos progredindo devagar”. Bitonio também falou sobre o camisa 24. “Com Nick (Chubb), é como se você tivesse tudo isso em um só”.

Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL

instagram