NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
12 de novembro de 2023 - 11h11

Em jogo de viradas, Red Wings derrotam Blue Jackets

Em casa, Detroit sai na frente, é surpreendido por Columbus, mas retoma a liderança e vence por 5 a 4.

Neste sábado (11), o Detroit Red Wings derrotou o Columbus Blue Jackets em jogo de viradas e nove gols — todos marcados por jogadores diferentes. Em casa, os Wings chegaram a abrir 2 a 0 no começo da partida, mas foram surpreendidos e viram os Jackets roubarem a dianteira no segundo período. O time vermelho, no entanto, não demorou a retomar a liderança e saiu vencedor por 5 a 4. “Conseguir um bom resultado era nossa prioridade”, disse o defensor Jeff Petry, que contribuiu com duas assistências.

Com apenas cinco minutos do primeiro período, o placar já era de 2 a 1 para Detroit. O primeiro gol saiu de uma bela jogada de Lucas Raymond após excelente controle coletivo dos Red Wings e uma trapalhada do atacante de Columbus, Sean Kiraly, que caiu sozinho e perdeu a posse do puck.

Em lance parecido, com a defesa dos Blue Jackets composta, mas Detroit hábil em achar espaços, Robby Fabbri fez 2 a 0 e parecia dar uma liderança tranquila ao time da casa. “Nosso foco foi conseguir um começo arrasador. Foi algo que faltou nos últimos cinco jogos”, explicou Petry.

Mas, um minuto após o gol, Columbus diminuiu com Alexandre Texier. A jogada começou na defesa, com ótimo desarme de Daniel Sprong por Justin Danforth, e culminou em um contra-ataque rápido, com o atacante francês entrando no mano a mano com o goleiro Ville Husso.

Adam Fantilli empatou na reta final do primeiro período, em uma infelicidade de Husso, que desviou para dentro da própria rede — e aos cinco minutos da segunda etapa, o marcador já apontava 3 a 2 para os Blue Jackets. Kiraly se redimiu da falha no primeiro gol e pôs Columbus na frente, em gol que expôs a fraqueza de Detroit em recompor a zaga.

Apesar da reviravolta, o time visitante não tinha domínio do jogo e segurou a vantagem por dez minutos. Alex DeBrincat, principal goleador dos Red Wings na temporada, empatou com um tiro certeiro. Antes que a sirene soasse, Sprong se aproveitou de um erro de saída dos Blue Jackets, anotou o quarto gol de Detroit e levou a vitória parcial para o vestiário.

A etapa final foi a menos “brigada” da partida e, a exemplo das anteriores, começou com gol. Bem posicionado, Jake Walman fez 5 a 3 e praticamente decretou o resultado para os Red Wings.

Houve tempo para que Patrik Laine, vindo de lesão, marcasse o seu e mantivesse os Blue Jackets vivos no jogo. O finlandês arriscou de meia distância, um chute cruzado por trás do slot direito, e acertou o gol de Husso. “Levou dois períodos para que eu parasse de me sentir enferrujado”, brincou o atacante. “Minhas mãos não me obedeciam do jeito que eu gostaria.”

A reação acabou não acontecendo e Detroit saiu com a vitória. “Gostei dos nossos 60 minutos, como um todo”, disse o técnico Derek Lalonde, enfatizando que o time poderia ter trabalhado melhor seus erros. “Competimos muito bem esta noite e saímos com o resultado merecido.”

Os Red Wings são vice-líderes na Divisão do Atlântico com recorde de 8-5-2. O time agora segue para a Suécia, para enfrentar o Toronto Maple Leafs e o Ottawa Senators como parte da NHL Global Series. Na lanterna da Divisão Metropolitana, Columbus segue na estrada e, neste domingo (12), visita o New York Rangers.

Foto: NHL.com

Outros resultados da rodada
Dallas Stars 3 @ 2 Winnipeg Jets
Boston Bruins 2 @ 3 Montreal Canadiens OT
Calgary Flames 1 @ 4 Ottawa Senators
Carolina Hurricanes 4 @ 0 Tampa Bay Lightning
Vancouver Canucks 2 @ 5 Toronto Maple Leafs
Washington Capitals 4 @ 1 New York Islanders
Buffalo Sabres 0 @ 4 Pittsburgh Penguins
Arizona Coyotes 7 @ 5 Nashville Predators
St. Louis Blues 8 @ 2 Colorado Avalanche
Edmonton Oilers 4 @ 1 Seattle Kraken
Philadelphia Flyers 4 @ 2 Los Angeles Kings

instagram