NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de novembro de 2023 - 11h11

Clippers perdem dos Nets e seguem sem vencer fora de casa

Em segundo jogo com Harden, Clippers perdem novamente em Nova York, agora para os Nets

Lonnie Walker - Los Angeles Clippers @ Brooklyn NetsDepois de perder para o New York Knicks na segunda-feira (6), o Los Angeles Clippers (3-4) seguiu em Nova York para enfrentar o Brooklyn Nets (4-4) nesta quarta-feira (8) e, novamente, não teve sucesso fora de casa. A derrota por 100 a 93 foi a terceira seguida da equipe de Los Angeles, que perdeu todas as quatro partidas que jogou como visitante na temporada.

Os Nets voltaram a vencer depois de duas derrotas consecutivas e se encontram na sétima posição do Leste. Os Clippers despencaram na classificação e agora estão na décima colocação do Oeste.

Vindo do banco, o armador Lonnie Walker IV foi o grande destaque da partida ao anotar 21 pontos em 8/16 arremessos de quadra. Walker ganhou protagonismo ofensivo depois que Cam Thomas (14 pontos), maior destaque de Brooklyn na temporada, saiu no início do terceiro após torcer o tornozelo. Royce O’Neale teve um double-double de 12 pontos e dez rebotes, e Dorian Finney-Smith registrou 12 pontos e nove rebotes.

Do lado dos Clippers, os destaques foram poucos. Paul George foi o cestinha com 24 pontos, mas acertou 2/10 arremessos de três. Kawhi Leonard veio logo atrás, com 17 pontos, mas também arremessou mal (1/6 nas bolas de fora). Em sua segunda partida pelos Clippers, e a segunda derrota, James Harden teve 12 pontos, oito rebotes e cinco desperdícios.

As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira (10). Os Nets visitam o Boston Celtics, enquanto os Clippers seguem na estrada e encaram o Dallas Mavericks, segundo colocado do Oeste.

O jogo

Depois de uma derrota expressiva para os Knicks na estreia de Harden, os Clippers precisavam de uma resposta no jogo seguinte. Contra os Nets, um adversário, teoricamente, menos complicado, a chance parecia estar ali. O time começou agressivo ofensivamente, abriu 6 a 0 no início do primeiro quarto e fechou com uma sequência de 11 a 2 para vencer a parcial por 21 a 13, mesmo arremessando 0/9 nas bolas de três.

Em casa, os Nets rapidamente equilibraram as ações e colocou o jogo entre uma e duas posses já no segundo minuto do segundo período. Com Walker já dando as cartas e ainda com Thomas em quadra (cada um teve oito pontos na parcial), os Nets chegaram a virar o jogo a 3:49 para o fim do quarto (40 a 38), mas foram para o intervalo perdendo por três (46 a 49).

O terceiro período foi o mais equilibrado da partida. Com o placar dentro de uma posse pela maior parte do tempo, os Nets tiveram que lidar com a ausência de seu principal cestinha na temporada, Thomas, a partir do terceiro minuto da parcial. E se deram muito bem. Walker teve nove pontos no período e os Nets limitaram LA a 3/11 nas bolas de três, vencendo a parcial por 27 a 22 e partindo para os últimos 12 minutos com 73 a 71 no placar.

Por mais da primeira metade do quarto derradeiro, os Nets controlaram o placar muito bem, chegando a abrir dez pontos (92 a 82) a 4:30 para o fim, mas tiveram que lidar com algumas corridas dos Clippers. A equipe de LA cortou a diferença para quatro pontos em dois momentos dos últimos três minutos, mas não tiveram forças pressionar os donos da casa nos últimos instantes.

(Foto: Reprodução Twitter / Brooklyn Nets)

instagram