NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de novembro de 2023 - 21h11

Prestes a enfrentar LeBron James, Dillon Brooks afirma: ‘Estou pronto para pará-lo’

Brooks chamou LeBron de 'velho' durante os último playoffs e acabou eliminado com Memphis para os Lakers

Dillon BrooksA última vez que Dillon Brooks enfrentou a superestrela do Los Angeles Lakers LeBron James, as coisas não terminaram bem para o ala, que na ocasião defendia o Memphis Grizzlies, mas agora está no Houston Rockets.

Prestes a enfrentar LA novamente após chamar “King” James de “velho” durante a primeira rodada dos playoffs da última temporada e ver sua equipe acabar eliminada pelos Lakers, Brooks tem a chance de ficar cara a cara novamente com LeBron nesta quarta-feira (8), quando o Houston Rockets encara a franquia de LA.

Sem perder as “papas” na língua, o jogador dos Rockets tornou a provocar. “Estou pronto para pará-lo”, disse o jogador a repórteres nesta terça-feira (7). “Ele está arremessando bem, jogando bem. Mas estarei lá para cansá-lo e fazê-lo entrar no quarto período exausto”, completou.

Quando defendia os Grizzlies, que na ocasião tiveram a segunda melhor campanha da Conferência Oeste e enfrentavam os Lakers vindo do play-in, Brooks declarou que “não respeita ninguém até que eles venham e façam 40 pontos em mim”, além de chamar James de velho, como já citado.

LeBron não chegou a marcar 40 pontos em nenhum dos seis jogos entre as equipes nos playoffs, mais liderou o LA à classificação com 4 a 2 e teve médias de 22,2 pontos, 11,2 rebotes e 5,2 assistências na série. Brooks, por sua vez, apareceu com 10,5 pontos e aproveitamento de 31,2% de arremessos de quadra com 23,8% da linha dos três.

Após desempenho decepcionante e eliminação, Brooks acabou não tendo seu contrato renovado em Memphis e o repórter Shams Charania, do The Athletic, relatou que os Grizzlies o informaram antes da abertura da free agency “que ele não seria trazido de volta sob nenhuma circunstância”. Sendo assim, o ala assinou um contrato de quatro anos no valor de US$ 80 milhões com os Rockets.

Os números na nova equipe estão interessantes, com o jogador chegando a médias de 16,3 pontos e 59,3% de taxa de conversão de arremessos de quadra, com 56,5% da linha dos três, enquanto James começou 2023-24 com médias de 25,3 pontos, 8,4 rebotes e 5,9 assistências.

Os Rockets iniciaram perdendo os três primeiros jogos, mas se recuperaram e engataram sequência de três vitórias consecutivas, tendo a chance de bater os Lakers para ficarem com saldo positivo. O rival do jogo de quarta tem 3-4 e também não vive bom momento, com duas derrotas seguidas.

Foto: Reprodução Twitter Houston Rockets

instagram