NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
2 de novembro de 2023 - 10h11

Brasil vence Chile sem sustos na segunda rodada do basquete masculino do Pan

Dominante no garrafão, Brasil limita Chile a 43 pontos no jogo e vence com tranquilidade segunda partida no Pan 2023

Lucas Dias, Didi Louzada - Brasil @ Chile - Pan 2023Na segunda rodada dos basquete masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, o Brasil enfrentou o Chile nesta quarta-feira (1) e não teve dificuldades para vencer por 94 a 43 e se manter invicto na competição. Com a vitória, os brasileiros encaminharam a classificação para as semifinais, que acontecem nesta sexta-feira (3).

O último jogo da seleção brasileira pela fase de grupos já é nesta quinta-feira (2), contra Porto Rico. Os chilenos encaram o México com chances irreais de classificação após duas derrotas.

Do lado brasileiro, destaque para o capitão Lucas Dias, com 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências em apenas 18 minutos de ação. Atrás do ala de Franca, Danilo Fuzaro teve 16 pontos e seis rebotes, Didi Louzada contribuiu com 11 pontos e Márcio dos Santos foi a dez.

Pelos chilenos, Darroll Jones registrou nove pontos e foi o maior pontuador do time da casa. Atrás dele, Diego Silva anotou oito.

O jogo

Depois de um bom jogo defensivo na estreia contra o México, o Brasil repetiu a dose na segunda partida contra o Chile, adversário mais fraco tecnicamente do grupo. Com um domínio defensivo nos três níveis da quadra, os brasileiros limitaram os chilenos a 3/15 nos arremessos de quadra e forçaram seis desperdícios no primeiro quarto, fechando a parcial já com um confortável e impressionante 33 a 7.

Seguindo com a pressão defensiva, o Brasil de novo limitou muito o jogo chileno (3/10 nos arremessos de quadra e sete desperdícios) e encaminhou a vitória antes mesmo do intervalo, fazendo 20 a 8 no segundo no quarto e 53 a 15 no jogo.

Mesmo com a partida teoricamente ganha, defensivamente a seleção brasileira seguiu forçando os donos da casa no terceiro quarto, que seguiam com muitas dificuldades em pontuar. No fim, nova vitória brasileira, agora por 21 a 10 (74 a 25 no placar). A defesa esteve bem nos três níveis, mas dentro do garrafão, o Brasil sobrou muito, vencendo os rebotes por 49 a 24 e limitando os chilenos a 7/27 nos arremessos de dois durante o jogo todo.

Em um quarto período aí sim mais relaxado de ambos os lados, os chilenos resolveram atirar de três com mais frequência e tiveram algum sucesso, acertando 5/11 e terminando a parcial com 18 pontos anotados, sua maior pontuação em um quarto do jogo.

(Foto: Natan Pires/Tailgate Zone)

instagram