NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
1 de novembro de 2023 - 17h11

NHL pune Ottawa Senators com a perda de uma escolha de primeira rodada no Draft

Por erro na negociação com Evgenii Dadonov em 2022, Senators ficarão sem escolha de primeira rodada

Nesta quarta-feira (1), a NHL anunciou que irá retirar uma das escolhas de primeira rodada de Draft do Ottawa Senators pelo erro cometido pela franquia na negociação de Evgenii Dadonov em 2022. A perda poderá acontecer nos Drafts de 2024 até 2026. Os Sens deverão informar se a punição irá acontecer em um determinado ano, logo após a loteria do respectivo Draft.

A confusão aconteceu em 2022, quando Dadonov, então jogador do Vegas Golden Knights, foi trocado para o Anaheim Ducks, no último dia de negociações na temporada passada. Só que o russo, que tinha vindo dos Senators para Vegas em 2021, tinha uma lista de dez equipes onde ele não poderia ser trocado, feita desde da época do jogador em Ottawa, que falhou em não informar aos Golden Knights sobre a restrição. Com a regra, a negociação não foi adiante e Dadonov seguiu com Vegas, fazendo parte do elenco campeão da temporada passada.

Em 2024, o time possui duas escolhas na primeira rodada, a sua e a do Detroit Red Wings, conquistada após a negociação por Alex DeBrincat, então tudo indica que a franquia poderá abrir mão de uma delas. Na quarta-feira (1), o time anunciou a demissão do GM Pierre Dorion, que esteve no clube pelos últimos oito anos. É a segunda vez que a liga pune uma franquia com a perda de uma escolha de Draft desde 2020, quando o Arizona Coyotes ficou sem a escolha número 11 por ter violado regras dos treinos com os prospectos no mesmo ano.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram