NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
28 de outubro de 2023 - 00h10

Blackhawks derrotam Golden Knights e colocam fim à invencibilidade de Vegas

Fora de casa, Chicago Blackhawks vence atuais campeões por 4 a 3, que perdem a primeira partida na temporada 23-24

Nesta sexta-feira (27), caiu o último invicto da NHL. O Chicago Blackhawks derrotou o Vegas Golden Knights por 4 a 3 na prorrogação, que sofre a primeira derrota após oito jogos na temporada 2023-2024. Destaque para Connor Bedard que marcou seu terceiro gol na carreira na NHL e para Philipp Kurashev, que decidiu a partida aos dois minutos do tempo extra.

“Não foi a finalização mais bonita da carreira, mas valeu. Tentamos colocar o puck na rede de qualquer maneira e tivemos sorte. Vi uma oportunidade e aproveitei.” completou Kurashev, que fez o gol decisivo no power play na prorrogação. Pelo lado dos Golden Knights, William Karlsson e Shea Theodore marcaram dois pontos cada e Adin Hill fez 20 defesas. “Não controlamos o disco durante todo o jogo, muitos erros de passe. Não jogamos no nível exigido pela NHL e a derrota veio.” disse o treinador de Vegas, Bruce Cassidy.

Com apenas duas vitórias em sete jogos até então, os Blackhawks entraram na T-Mobile Arena dispostos a enfrentar a torcida e os atuais campeões de peito aberto. E o começo da partida parecia que a estratégia não iria dar certo. Com um minuto de jogo, Michael Amadio disparou para o gol e Pavel Dorofeyev desviou para tirar as chances de Petr Mrazek e abrir o placar para os donos da casa.

Dois minutos depois, em uma jogada similar, foi a vez de Theodore finalizar e Karlsson desviar para fazer 2 a 0 Vegas, antes dos primeiros cinco minutos de partida. Com a desvantagem, os Blackhawks respiraram fundo e conseguiram equilibrar a partida e empataram ainda no primeiro período. Aos 13, Ryan Donato finalizou pelo lado esquerdo do ataque e um minuto depois, foi a vez da jovem estrela Bedard receber um lindo passe de Nick Foligno, bater Hill e deixar tudo igual no marcador.

Com os quatro gols no primeiro período, os treinadores deram ênfase a defesa no intervalo e o segundo período foi com as defesas anulando os ataques, com poucas oportunidades de ambos os lados. Com apenas dez finalizações a gol ao todo nos 20 minutos, o 2 a 2 seguiu no placar para o terceiro período de jogo.

E logo no primeiro minuto, Theodore perdeu o puck na zona defensiva e Taylor Raddysh não desperdiçou, batendo Hill e virando o jogo para os visitantes. Demorou dez minutos, mas o veterano defensor se redimiu do erro e com wrist shot de média distância, empatou a partida em 3 a 3, placar que durou até o fim do período, levando a decisão do jogo para a prorrogação.

No tempo extra, Karlsson foi penalizado por um tripping e colocou Chicago com a vantagem numérica no gelo. E Kurashev, aproveitando o tráfego na frente de Hill, finalizou para decidir o jogo e pôr um fim a sequência de três derrotas seguidas dos Blackhawks. O ponto conquistado por Vegas leva o time a 15 na temporada, maior marca na história da liga por um time que defende o título em seus oito primeiros jogos.

Na sequência da temporada 23-24, Vegas volta ao gelo já no sábado (28), fora de casa contra o Los Angeles Kings. Já os Blackhawks seguem pelo Oeste dos EUA e visitam o Arizona Coyotes na segunda-feira (30). Confira os melhores momentos da grande vitória dos Blackhawks sobre os Golden Knights.

instagram