NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de outubro de 2023 - 22h10

Técnico Jacque Vaughn explica controle de minutos de Ben Simmons

Armador voltou a atuar pela primeira vez desde fevereiro, mas ficou no banco de reservas em momentos decisivos na estreia da temporada

O técnico do Brooklyn Nets, Jacque Vaughn, explicou o motivo de ter controlado os minutos do armador Ben Simmons na partida desta quarta-feira (25) contra o Cleveland Cavaliers. O camisa 10 fez o seu primeiro jogo desde fevereiro deste ano, mas ficou no banco de reservas em momentos decisivos na estreia da temporada 2023-24.

Na coletiva após a derrota por 114 a 113, no Barclays Center, Vaughn disse que estava tentando limitar os minutos de todos os seus jogadores de forma geral, afirmando que não pretende que seus atletas alcancem com frequência mais de 30 minutos por jogo. “Vocês vão ver no nosso grupo que vamos dividir esses minutos ao longo do ano. Minha intenção não era tentar cansar ninguém no início do jogo. Eu nem pretendia deixar o Mikal Bridges 35 minutos em quadra. Mas você verá que nossos minutos variam de maneira geral porque temos profundidade e versatilidade. Portanto, esta não será a última vez que isso acontece. Nossos jogadores não jogam mais de 30 minutos porque temos que jogar muito duro e não quero que eles percam o ritmo”, disse o técnico.

Simmons fez a sua primeira partida desde que entrou em quadra na vitória dos Nets em cima do Miami Heat por 116 a 105 em fevereiro deste ano, passando o restante da temporada regular se recuperando de lesões. Depois de disputar 42 partidas na temporada 2022-23, o armador disse que não teria restrição de minutos na atual temporada. Mas depois de atuar por 23 minutos e ficado no banco em momentos cruciais no final da partida, o australiano foi questionado sobre seus dois minutos no último quarto, respondendo que “teriam que fazer essa pergunta para o treinador”. A primeira escolha do Draft de 2016 foi responsável por quatro pontos, dez rebotes e nove assistências, além de ter sido muito eficaz na defesa em cima de Donovan Mitchell.

Simmons está em sua oitava temporada na NBA desde que foi selecionado pelo Philadelphia 76ers na primeira escolha do Draft de 2016, e está em seu terceiro ano nos Nets, desde que foi enviado para Brooklyn na troca que levou James Harden para a equipe de Joel Embiid. O armador disputou cinco temporadas ao todo na liga depois de perder seu primeiro ano com uma lesão no pé e ficando afastado de toda a temporada 2021-22, com uma lesão nas costas.

Na carreira, o camisa 10 possui médias de 14,7 pontos, 7,8 rebotes, 7,5 assistências e 1,6 roubo de bola em 32,9 minutos disputados em 318 partidas. Como premiações, o australiano já foi selecionado para três All-Star Games, integrou o primeiro time All-Rookie da temporada 2017-18 e o terceiro time All-NBA da temporada 2019-20, e foi eleito o Rookie of the Year da temporada 2017-18.

Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets

instagram