NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
26 de outubro de 2023 - 14h10

Brasil domina e vence Venezuela na segunda rodada do basquete feminino no Pan

Depois de susto no primeiro quarto, Brasil domina Venezuela e antecipa classificação à semifinal do Pan 2023

Leila Zabani - BrasilDepois de vencer o México, nesta quarta-feira (25), na estreia do basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile, o Brasil voltou à quadra nesta quinta-feira (26) contra a Venezuela e, apesar de ter levado um susto no primeiro quarto, venceu com facilidade por 94 a 47.

Com a segunda vitória em dois jogos e a liderança no Grupo B, a seleção brasileira antecipou a classificação às semifinais antes mesmo da rodada final da fase de grupos, que acontece nesta sexta-feira (27), contra a Colômbia.

Pela seleção brasileira, que não teve um bom aproveitamento nas bolas de três (8/27), mas novamente atropelou nos rebotes (61 a 24), cinco jogadoras tiveram 12 ou mais pontos. Os destaques ficaram por conta da veterana pivô Érika Souza, que registrou 14 pontos e nove rebotes em somente 16 minutos de atuação, e da ala Leila Zabani, com 12 pontos, sete rebotes e sete assistências. As alas-pivôs Aline Moura e Licinara Bispo tiveram 12 pontos cada.

Do lado venezuelano, a armadora Mariana Duran foi a única a passar dos dez pontos, contribuindo com 12 e mais quatro rebotes. Atrás dela, Genesis Rivera e Barbara Pico tiveram cinco pontos cada.

O jogo

Apesar do placar folgado ao fim da partida, o começo ficou longe de ser dos sonhos. Mesmo dominando os rebotes, a defesa brasileira cometeu muitas faltas e abusou de infrutíferas bolas de três (2/10) no primeiro quarto, o que resultou em uma inesperada derrota na parcial por 21 a 16.

A parada entre os períodos serviu para as brasileiras acalmarem os ânimos e fazerem o que deu certo na vitória de estreia: forçar mais o jogo de garrafão. Com três arremessos de três e 13 de dois tentados no segundo período, além de uma defesa muito aguerrida, o Brasil dominou inteiramente a parcial e venceu por 31 a 5, partindo para o intervalo já com uma vantagem de 21 pontos (47 a 26).

Novamente agarrando todos os rebotes, a defesa brasileira parou o ataque venezuelano, limitando-o a cinco pontos de novo. Mesmo voltando a arremessar muito do perímetro com um baixo aproveitamento (3/10), as brasileiras anotaram 28 pontos, fizeram 75 a 31 após três quartos e garantiram a vitória.

O segundo quarto foi basicamente protocolar, com as brasileira vencendo a parcial pela terceira vez no encontro, dessa vez por 19 a 16.

(Foto: Reprodução Twitter / CBB)

instagram