NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de outubro de 2023 - 17h10

Craig Anderson assinará contrato de 1 dia para se aposentar pelo Ottawa Senators

Futuro ex-goleiro fará contrato simbólico e encerrará carreira de 20 anos na NHL

Craig Anderson é liberado pelos SenatorsCraig Anderson assinará o que será o seu último contrato como jogador da NHL. De acordo com reportagem desta quinta-feira (19) de Darren Dreger, da TSN, o “ainda goleiro” fará um contrato simbólico de um dia com o Ottawa Senators para aposentar-se formalmente como membro da franquia.

A sua “última partida” pelos Senators será na próxima terça-feira (24), quando o futuro ex-goleiro fará o cerimonial de largar o disco no início do jogo contra o Buffalo Sabres.

Anderson já havia declarado oficialmente que se aposentaria nesta temporada, e pelos Senators. O seu anúncio ocorreu após a penúltima partida da temporada e foi a última do goleiro na carreira. Curiosamente, foi uma partida entre Sabres e Senators, quando o goleiro jogava em Buffalo. A partida acabou indo para prorrogação e terminou com a vitória dos Sabres por 4 a 3.

A partida de terça-feira marcará outro rito de passagem na carreira de Anderson. Ele assumirá um papel diferente no banco de reservas e no vestiário dos Sabres nesta temporada, com uma função de mentoria na organização e continuará a servir a franquia como uma voz ativa dentro do vestiário, dando suporte aos jogadores e à equipe técnica.

“A voz de Craig Anderson, experiência e amor pelo jogo foram componentes inestimáveis para o nosso time crescer nas últimas duas temporadas”, declarou o general manager dos Sabres, Kevyn Adams. “Nossos jogadores têm se beneficiado muito dos hábitos e lições que ele colheu durante sua carreira de 20 anos”.

“Nós estamos empolgado que Craig continuará a ser uma presença orientadora para os Sabres”, acrescentou Adams.

Na sua última temporada, os Sabres nomearam ele para o troféu Masterton, concedido em cada temporada para o jogador da NHL que “melhor exemplifica as qualidades de perseverança, desportismo e dedicação ao hóquei”.

Da sua carreira de 20 anos na NHL e seis equipes por quais atuou, Anderson passou metade dela pelos Senators. Foi do Colorado Avalanche para Ottawa em 2011, e com a franquia canadense chegou em quatro ocasiões à pós-temporada. Na mais expressiva, em 2017, ele foi o goleiro titular nas finais de conferência diante dos Penguins. Aquela série chegou até o jogo 7 e só acabou na segunda prorrogação, tendo a equipe de Pittsburgh vitoriosa e posteriormente a eventual campeã da temporada.

Na história da NHL, ele empatou na 31ª posição entre os goleiros com mais vitórias na liga, com 319. Somente pelos Senators, ele conquistou 202 dessas vitórias, sendo o líder da franquia nesse quesito e também o goleiro que mais atuou pela equipe na história, em 435 jogos. A todo na carreira ele jogou 709 partidas, com 319 vitórias e 275 derrotas, além de ter a porcentagem média de carreira de 91,2% de chutes salvos e 2,86 gols por partida.

Na carreira Anderson vestiu os uniformes de Chicago Blackhawks, Florida Panthers, Colorado Avalanche, Washington Capitals e Buffalo Sabres, além do Ottawa Senators.

(Foto: Divulgação/NHL)

instagram