NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
18 de outubro de 2023 - 00h10

Carter Hart brilha e Flyers vencem Canucks por 2 a 0

Hart crava o shutout, Sean Couturier marca após longos 22 meses e Flyers vencem a estreia em casa na temporada 23-24 da NHL

Noite de festa no Wells Fargo Center nesta terça-feira (17). O Philadelphia fez sua primeira partida em casa da temporada e derrotou o Vancouver Canucks por 2 a 0, chegando a duas vitórias em três jogos. Destaque para Carter Hart que marcou seu shutout com 25 defesas e para Sean Couturier que voltou a jogar após ficar de fora por quase dois anos lesionado e marcou seu primeiro gol da temporada.

“Claro que todos sonham com a NHL, marcar gols e ganhar o título. Mas hoje meu foco foi em fazer bem as coisas simples, liderar pelo exemplo e as chances vão aparecer, os pontos vão aparecer.” completou Couturier. Seu último gol na liga foi dia 10 de dezembro de 2021. Oito dias depois, o jogador foi afastado por uma lesão nas costas que o obrigou a passar por duas cirurgias até poder retornar na atual temporada.

Pelo lado dos Canucks, que tinham vencido o Edmonton Oilers duas vezes para abrir a temporada, o treinador Rick Tocchet foi bem sincero sobre o que achou da atuação de seu time. “Eu não gosto da palavra mole, mas não competimos em nenhum momento do jogo. Ganhamos dois jogos, mas se seguirmos assim, vamos terminar com 80 derrotas em 82 partidas.” disse Tocchet.

Com o entusiasmo da torcida pela estreia em casa, os Flyers começaram bem o jogo e abriram o placar logo no primeiro minuto. Após uma batalha pelo puck na zona ofensiva, ele sobrou para o Egor Zamula perto da linha azul. O defensor disparou de longe, bateu Thatcher Demko e fez seu primeiro gol na carreira dentro da NHL.

No fim do período, Couturier acelerou no contra-ataque e só foi parado por uma falta cometida por Elias Petterson, que gerou um penalty shot. O veterano partiu pra cima da Demko e com um lindo drible, bateu o goleiro dos Canucks e ampliou a vantagem dos donos da casa para dois gols. Foi o primeiro gol de penalty shot dos Flyers desde 2016.

No segundo período, os Flyers mantiveram a pressão, tanto que foram 22 finalizações a gol contra apenas três do time canadense no período, mas Demko fez alguns milagres para manter o placar em 2 a 0. No começo do terceiro período, os visitantes finalmente conseguiram colocar o puck na rede de Hart, mas a arbitragem reviu o lance e pegou uma interferência de Conor Garland no goleiro de Philadelphia e anularam o gol.

No fim, os Canucks buscaram de qualquer maneira o empate, mas Hart impediu e manteve seu shutout, seu sexto na NHL. Foi a quarta vitória dos Flyers nos últimos cinco anos em sua estreia no Wells Fargo. Pela sequência da temporada 23-24, os dois times voltam ao gelo na quinta-feira (19). Os Flyers seguem em casa e recebem Connor McDavid e os Oilers, enquanto os Canucks continuam viajando pelos Estados Unidos e encaram o Tampa Bay Lightning.

Confira os melhores momentosa da vitória dos Flyers sobre os Canucks!

https://www.youtube.com/watch?v=qWCfC_-A-Do

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram